Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 16
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 3
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Recursos web associados aos periódicos científicos Ibero-Americanos@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O objetivo desta pesquisa consiste em analisar o uso de ferramentas web pelos periódicos científicos dos países ibero-americanos a fim de identificar quais recursos são utilizados. Os procedimentos metodológicos utilizados são de natureza descritiva, exploratória, documental com análise quanti-qualitativa dos dados. Foi adota do o uso de formulário como instrumento de coleta de dados. O universo da pesquisa é composto pelos 883 periódicos ibero-americanos indexados no ISI WoK e no Scopus. Os resultados mostram que 99,21% dos títulos tem uma versão eletrônica, sendo que 52,21% usam mais de uma plataforma simultaneamente e as mais populares são as plataformas próprias, SciELO e Redalyc. Relacionados com a plataforma utilizada, foram identificados o uso de RSS, identificador persistente e licenças Creative Commons. A existência de ícones para recursos para compartilhamento foi identificada em 75,54% dos títulos, dos quais os mais frequentes são ícones para indicação por e-mail e plugins sociais. Os recursos web 2.0 foram identificados em 9,27% das publicações, dentre os quais se destaca o uso de sites de redes sociais, microblog, blog, compartilhadores de vídeos e de imagens. A análise das relações entre as características dos periódicos que utilizam recursos 2.0 permitiu a constatação da existência de indicadores de impacto superiores nessas publicações em relação às revistas que não utilizam web 2.0 em alguns países. Os dados referentes à relação entre o uso da web 2.0 e as instituições editoras, plataformas de publicação e áreas do conhecimento não permitem estabelecer uma relação significativa sobre adoção de recursos 2.0. Conclui-se que, apesar dos dados comprovarem a existência de grande número de periódicos eletrônicos e a existência de recursos web associadas a grande maioria dos títulos prioriza o artigo tradicional em texto com opção de impressão.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Patricia da Silva Neubert
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 18
                    [nr] => 38
                    [year] => 2013
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2013-11-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/31453
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/31453/25972
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2013 Patricia da Silva Neubert
                        )

                )

        )

)