Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 20
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 17
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Critical success factors in knowledge management:  study from the services sector@en
                    [1] => Factores críticos de éxito en la gestión del conocimiento:  estudio desde el sector de servicios@es
                    [2] => Fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento: estudo a partir do setor de serviços@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Objective: to verify whether such guidelines are suitable for Brazilian organizations in the service sector.Methodology: in addition to a bibliographic survey on the concepts worked on, interviews were conducted with managers of service organizations in Ribeirão Preto, São Paulo, to verify the conditions of the critical success factors for knowledge management raised by the authors, as well as to verify the relevance of the proposed guidelines.Results: It is worth noting that the organizational environment identified in most of the organizations surveyed demonstrated that knowledge management is still in its infancy, so that its critical success factors need to be worked on. Conclusions: The strategic guidelines based on the critical success factors of knowledge management focused on the characteristics of organizational memory by Damian and Moro Cabero (2020) are not only adequate, but fundamental for knowledge management to be successfully implemented in these organizations. Even so, suggestions for adjustments were made.@en
                    [1] => Objetivo: verificar si estas directrices son adecuadas para las organizaciones brasileñas del sector de servicios. Metodología: además de una encuesta bibliográfica sobre los conceptos trabajados, se realizaron entrevistas a gerentes de organizaciones de servicios en Ribeirão Preto, São Paulo, para verificar las condiciones de los factores críticos de éxito de la gestión del conocimiento planteados por los autores, así como verificar la pertinencia de las directrices propuestas.Resultados: se destaca que el clima organizacional identificado en la mayoría de las organizaciones encuestadas demostró que la gestión del conocimiento aún está en pañales, por lo que es necesario trabajar en sus factores críticos de éxito.Conclusiones: los lineamientos estratégicos basados ​​en los factores críticos de éxito de la gestión del conocimiento enfocados en las características de la memoria organizacional de Damián y Moro Cabero (2020) no solo son adecuados, sino fundamentales para que la gestión del conocimiento se implemente con éxito en estas organizaciones. Aun así, se hicieron sugerencias de ajustes.@es
                    [2] => Objetivo: O conhecimento é recurso estratégico para organizações que atuam em contexto competitivo e sua gestão é essencial. Ao implantar a gestão do conhecimento, muitas organizações são bem-sucedidas, enquanto outras fracassam, o que se deve, entre outras coisas, aos fatores críticos de sucesso. Para que mais organizações possam ter sucesso nessa implantação, Damian e Moro Cabero (2020) definiram as diretrizes estratégicas baseadas nos fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento voltadas às características da memória organizacional, a partir de uma pesquisa com organizações espanholas do setor cárnico. Dispondo deste material, o objetivo deste estudo é verificar se tais diretrizes se adequam as organizações brasileiras do setor de serviços. Metodologia: para além de um levantamento bibliográfico acerca dos conceitos trabalhados, foram realizadas entrevistas com gestores de organizações de serviços de Ribeirão Preto, São Paulo, para verificar as condições dos fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento levantados pelas autoras, bem como para verificar a pertinência das diretrizes propostas.Resultados: se destaca que o ambiente organizacional identificado na maioria das organizações pesquisadas demonstrou que a gestão do conhecimento ainda é incipiente, de modo que seus fatores críticos de sucesso precisam ser trabalhados.Conclusões: as diretrizes estratégicas baseadas nos fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento voltadas às características da memória organizacional de Damian e Moro Cabero (2020) não são apenas adequadas, mas fundamentais para que a gestão do conhecimento possa ser implantada com sucesso nessas organizações. Ainda assim, sugestões de adequações foram realizadas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Ieda Pelógia Martins Damian
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Knowledge management@en
                    [1] => Critical success factors@en
                    [2] => Memory@en
                    [3] => Gestión del conocimiento@es
                    [4] => Factores críticos de éxito@es
                    [5] => Memoria@es
                    [6] => Gestão do conhecimento@pt
                    [7] => Fatores críticos de sucesso@pt
                    [8] => Memória@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 30
                    [nr] => 2
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-08-15
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5433/1981-8920.2025v30n2p1
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/51292
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/51292/52404
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                )

        )

)