Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 53
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 524
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Iniciativas de Competência em Informação em prol de um futuro sustentável@pt
                    [1] => Information Literacy initiatives for a sustainable future@en
                    [2] => Iniciativas de Alfabetización Informacional para un futuro sostenible@es
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A competência em informação é uma temática transdisciplinar, consolidada na Ciência da Informação, cujos preceitos ultrapassam os limites de uma única área do conhecimento, uma vez que se aplica em diferentes contextos acadêmicos, profissionais e sociais. Tem sido incluída nas discussões em torno do desenvolvimento sustentável, como um recurso que pode contribuir para a tomada de decisões críticas, assertivas e conscientes, em prol de uma sociedade sustentável. O objetivo da pesquisa foi mapear iniciativas de competência em informação relacionadas com os preceitos do Desenvolvimento Sustentável e da Sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa descritiva exploratória com percurso metodológico voltado à pesquisa bibliográfica para sistematizar as temáticas e mapear as referidas iniciativas. O mapeamento identificou oito ações com iniciativas de competência em informação relacionadas aos preceitos do Desenvolvimento Sustentável e da Sustentabilidade com foco na leitura e pesquisa, contação de histórias, orientação e capacitação profissional dentre outras, contribuindo com a formação dos sujeitos criativos, críticos, autônomos, emancipados e empoderados no que se refere ao desenvolvimento de habilidades para lidar com a  informação e os processos informacionais em diferentes contextos: social, profissional e educacional. A pesquisa evidenciou a inter-relação entre o desenvolvimento da competência em informação alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e demonstrou que ações práticas são essenciais para o desenvolvimento da Competência em Informação na sociedade e contribuem com a aprendizagem ao longo da vida.@pt
                    [1] => Information literacy is a transdisciplinary theme, consolidated in Information Science, whose precepts go beyond the limits of a single area of ​​knowledge, since it is applied in different academic, professional and social contexts. It has been included in discussions around sustainable development, as a resource that can contribute to critical, assertive and conscious decision-making, in favor of a sustainable society. The objective of the research was to map information literacy initiatives related to the precepts of Sustainable Development and Sustainability. This is descriptive exploratory research with a methodological path focused on bibliographic research to systematize the themes and map the aforementioned initiatives. The mapping identified eight actions with information literacy initiatives related to the precepts of Sustainable Development and Sustainability, focusing on reading and research, storytelling, guidance and professional training, among others, contributing to the formation of creative, critical, autonomous, emancipated and empowered individuals with regard to the development of skills to deal with information and information processes in different contexts: social, professional and educational. The research highlighted the interrelationship between the development of information literacy aligned with the Sustainable Development Goals and demonstrated that practical actions are essential for the development of Information Literacy in society and contribute to lifelong learning.@en
                    [2] => La alfabetización informacional es un tema transdisciplinario, consolidado en las Ciencias de la Información, cuyos preceptos trascienden los límites de una sola área de conocimiento, pues se aplica en diferentes contextos académicos, profesionales y sociales. Se ha incluido en las discusiones en torno al desarrollo sostenible, como un recurso que puede contribuir a la toma de decisiones crítica, asertiva y consciente, en favor de una sociedad sostenible. El objetivo de la investigación fue mapear iniciativas de alfabetización informacional relacionadas con los preceptos del Desarrollo Sostenible y la Sostenibilidad. Se trata de una investigación descriptiva exploratoria con un enfoque metodológico centrado en la investigación bibliográfica para sistematizar los temas y mapear las iniciativas mencionadas. El mapeo identificó ocho acciones con iniciativas de alfabetización informacional relacionadas a los preceptos del Desarrollo Sostenible y la Sostenibilidad con foco en la lectura e investigación, narración de historias, orientación y formación profesional, entre otras, contribuyendo a la formación de sujetos creativos, críticos, autónomos, emancipados y empoderados en lo que respecta al desarrollo de habilidades para lidiar con la información y los procesos informacionales en diferentes contextos: social, profesional y educativo. La investigación destacó la interrelación entre el desarrollo de la alfabetización informacional alineada con los Objetivos de Desarrollo Sostenible y demostró que las acciones prácticas son esenciales para el desarrollo de la alfabetización informativa en la sociedad y contribuyen al aprendizaje permanente.@es
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Luciane Pantoja do Nascimento
                    [1] => Renata Lira Furtado
                    [2] => Gabriela Belmont de Farias
                    [3] => Luana Shirley Dias Maciel
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Information literacy@en
                    [1] => Sustainable development@en
                    [2] => Sustainability@en
                    [3] => Alfabetización informacional@es
                    [4] => Desarrollo sostenible@es
                    [5] => Sostenibilidad@es
                    [6] => Competência em informação@pt
                    [7] => Desenvolvimento sustentável@pt
                    [8] => Sustentabilidade.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 15
                    [nr] => 
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-06-30
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.35699/2237-6658.2025.59358
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/59358
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/59358/49333
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/59358/49337
                                )

                        )

                    [3] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/59358/49334
                                )

                        )

                    [4] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/59358/49335
                                )

                        )

                    [5] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/59358/49336
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)