Array
(
    [responseDate] => 2025-09-10T08:14:14Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/23600
                            [datestamp] => 2025-08-30T23:59:09Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => ANIMAÇÃO E MEMÓRIA CULTURAL:: UM ESTUDO DE CASO DE "O MENINO E O MUNDO" SOB A ÓTICA DOS PRINCÍPIOS DISNEY
                                            [1] => ANIMATION AND CULTURAL MEMORY:: A CASE STUDY OF "BOY AND THE WORLD" THROUGH THE LENS OF DISNEY'S PRINCIPLES
                                            [2] => ANIMACIÓN Y MEMORIA CULTURAL: : UN ESTUDIO DE CASO DE "EL NIÑO Y EL MUNDO" DESDE LA PERSPECTIVA DE LOS PRINCIPIOS DISNEY 
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ferreira Souza, Gabriel
                                            [1] => Silva Souza, Salim
                                        )

                                    [subject] => Animação, Memória cultural, Princípios da Disney, 
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The study analyzes Alê Abreu's film O Menino e o Mundo (The Boy and the World) based on Disney's twelve principles of animation. The film, nominated for an Oscar in 2015, stands out for its two-dimensional style and for addressing issues such as social inequality and globalization. The objective is to investigate how the principles of animation were used to convey values and preserve Brazilian cultural memory. The methodology includes a literature review and a case study of the film. The analysis reveals that animation technique can be an effective tool for communication and cultural appreciation. The article reinforces the importance of combining technique and content, encouraging animators and scholars to reflect on the cultural role of animation.
                                            [1] => El estudio analiza la película O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, basándose en los doce principios de la animación de Disney. La obra, nominada al Óscar en 2015, destaca por su estilo bidimensional y por abordar temas como la desigualdad social y la globalización. El objetivo es investigar cómo se utilizaron los principios de la animación para transmitir valores y preservar la memoria cultural brasileña. La metodología incluye una revisión bibliográfica y un estudio de caso de la película. El análisis revela que la técnica de animación puede ser una herramienta eficaz para la comunicación y la apreciación cultural. El artículo refuerza la importancia de combinar técnica y contenido, animando a animadores y académicos a reflexionar sobre el papel cultural de la animación.
                                            [2] => O estudo analisa o filme O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, a partir dos doze princípios da animação da Disney. A obra, indicada ao Oscar em 2015, se destaca por seu estilo bidimensional e por abordar temas como desigualdade social e globalização. O objetivo é investigar como os princípios da animação foram usados para transmitir valores e preservar a memória cultural brasileira. A metodologia inclui revisão bibliográfica e estudo de caso do filme. A análise revela que a técnica de animação pode ser uma ferramenta eficaz de comunicação e valorização cultural. O artigo reforça a importância de unir técnica e conteúdo, incentivando animadores e estudiosos a refletirem sobre o papel cultural da animação.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2025-08-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/23600
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 5 n. 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-40
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 5 No. 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-40
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 5 Núm. 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-40
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 5 No 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-40
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/23600/17357
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)