Array
(
    [responseDate] => 2025-09-10T08:14:12Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/23594
                            [datestamp] => 2025-08-30T23:59:11Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => THE WOMANLY FACE OF THE WAR: : THE WAR IN COMICS TROUGH THE FEMALE GAZE
                                            [1] => A GUERRA TEM ROSTO DE MULHER:: A GUERRA NOS QUADRINHOS PELO OLHAR FEMININO
                                            [2] => LA GUERRA TIENE ROSTRO DE MUJER:: LA GUERRA EN EL CÓMIC A TRAVÉS DE LA MIRADA FEMENINA 
                                        )

                                    [creator] => dos Santos Domingues Marino, Daniela
                                    [subject] => Histórias em quadrinhos; estudos de gênero; guerra; memória.
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => O presente artigo busca refletir acerca das práticas discursivas da memória e da história, no que diz respeito às memórias das mulheres que produzem quadrinhos e apresentam relatos sobre guerras que afetaram suas famílias. Por meio da aproximação e da articulação de conceitos da ciência da informação, estudos de gênero, estudos decoloniais e estudos da memória com histórias em quadrinhos que abordem diversas guerras e que são produzidas por mulheres, é possível garantir não só o acesso às mulheres a um lugar de memória que lhes assegura uma existência futura em registros formais, como também é possível subverter a noção comum de que exista uma história única, pautada em dados que seriam supostamente neutros.
                                            [1] => Este artigo busca refletir sobre as práticas discursivas de memória e história, no que se refere às memórias de mulheres que produzem histórias em quadrinhos e apresentam relatos sobre guerras que afetaram suas famílias. Por meio da aproximação e articulação de conceitos da ciência da informação, dos estudos de gênero, dos estudos decoloniais e dos estudos da memória com histórias em quadrinhos que abordam diferentes guerras e que são produzidas por mulheres, é possível garantir não apenas o acesso das mulheres a um lugar de memória que lhes assegure uma existência futura em registros formais, mas também é possível subverter a noção comum de que há uma história única, pautada em dados que seriam supostamente neutros.
                                            [2] => Este artigo busca refletir sobre as práticas discursivas de memória e história, a partir das memórias de mulheres que produzem histórias em quadrinhos e apresentam relatos de guerras que afetaram suas famílias. Ao aproximar e articular conceitos da ciência da informação, estudos de gênero, estudos decoloniais e estudos de memória com histórias em quadrinhos que abordam diferentes guerras e são produzidas por mulheres, é possível não apenas garantir o acesso das mulheres a um lugar de memória que assegure sua existência futura em registros formais, mas também subverter a noção comum de que existe uma história única baseada em dados supostamente neutros.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2025-08-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/23594
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 5 n. 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-30
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 5 No. 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-30
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 5 Núm. 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-30
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 5 No 2 (2025): abr.2025/agost.2025. Revista Cajueiro: Ciências da Informação e Cultura da Leitura; 1-30
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/23594/17362
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)