Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T13:16:45Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/50523
                            [datestamp] => 2025-01-21T20:32:09Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => A model for creative information management in digital scenarios: the potential of the information professional
                                            [1] => Un modelo de gestión creativa de la información en escenarios digitales: el potencial del profesional de la información
                                            [2] => Um modelo para gestão informacional criativa em cenários digitais: o potencial do profissional da informação
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bauer, Cássio Henrique
                                            [1] => Bedin, Sonali Paula Molin
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Innovation
                                            [1] => Creativity
                                            [2] => Internet marketing
                                            [3] => Transdisciplinarity
                                            [4] => Innovación
                                            [5] => Creatividad
                                            [6] => Marketing en Internet
                                            [7] => Transdisciplinariadad
                                            [8] => Inovação
                                            [9] => Criatividade
                                            [10] => Marketing na internet
                                            [11] => Transdisciplinaridade
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Objective: to present a model to help current practice in digital media through design thinking, considering the competencies of IC. Methodology: qualitative, basic research, with an unsystematic, exploratory-descriptive, theoretical-methodological bibliographic survey. Results: a model with practical application capabilities is presented, with stages, tools and resources that are in line with the competencies expected of CI professionals considering the networked society in which they operate. Conclusions: the model contributes to easing the challenges involved in information management in digital environments by guaranteeing a practical direction for action; it is up-to-date and tends to foster creativity and innovation to solve complex problems.
                                            [1] => Objetivo: presentar un modelo para ayudar a la práctica actual en medios digitales a través del pensamiento de diseño, teniendo en cuenta las competencias de los CI. Metodología: investigación cualitativa, básica, con relevamiento bibliográfico teórico- metodológico, exploratorio-descriptivo, no sistemático. Resultados: se presenta un modelo con capacidad de aplicación práctica, con etapas, herramientas y recursos acordes con las competencias esperadas de los profesionales de la IC considerando la sociedad en red en la que se desenvuelven. Conclusiones: contribuye a aliviar los desafíos que implica la gestión de la información en entornos digitales, garantizando una dirección práctica para la acción; garantiza la vigencia y tiende a fomentar la creatividad y la innovación para resolver problemas complejos.
                                            [2] => Objetivo: apresentar um modelo que permita auxiliar a prática atual nas mídias digitais através do design thinking considerando as competências da CI. Metodologia: pesquisa qualitativa, básica, com levantamento bibliográfico assistemático, exploratório- descritiva, de ordem teórico-metodológica. Metodologia: investigação qualitativa, básica, com relevância bibliográfica teórico-metodológica, exploratória-descritiva, não sistemática.Resultados: apresenta-se um modelo com capacidade de aplicação prática, com etapas, ferramentas e recursos, que condiz com as competências esperadas dos profissionais da CI considerando a sociedade em rede em que se inserem. Conclusões: contribui para que os desafios que envolvam a gestão da informação sejam amenizados em ambientes digitais ao garantir um direcionamento prático de atuação; garante a atualidade e possui tendência a fomentar a criatividade e a inovação para resolver problemas complexos.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2024-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/50523
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2024v29n3p209
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 29 n. 3 (2024): Informação & Informação; 209-245
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/50523/51464
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Cássio Henrique Bauer, Sonali Paula Molin Bedin
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)