Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T13:19:24Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/47901
                            [datestamp] => 2025-01-21T20:32:26Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Doomscrolling:  why do people spend so much time "consuming" content on social media?
                                            [1] => Doomscrolling: ¿por qué la gente pasa tanto tiempo en las redes sociales "consumiendo" contenido?
                                            [2] => Doomscrolling:  porque as pessoas passam muito tempo em mídias sociais "consumindo" conteúdo?
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] =>  Trindade, Alessandra Stefane Cândido Elias da
                                            [1] => Chaves, Katiane Vieira
                                            [2] =>  Oliveira, Henry Poncio Cruz de
                                            [3] =>  Sousa, Marckson Roberto Ferreira de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mídias sociais
                                            [1] => Smartphones
                                            [2] => Doomscrolling
                                            [3] => Navegação online
                                            [4] => Social media
                                            [5] => Smartphones
                                            [6] => Doomscrolling
                                            [7] =>  Online browsing
                                            [8] => Redes sociales
                                            [9] => Smartphones
                                            [10] =>  Doomscrolling
                                            [11] => Navegación en línea
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Objective: To present the factors influencing the practice of doomscrolling.Methodology: Theoretical research with a qualitative approach and explanatory nature, with data collection conducted through bibliographic research in the Brapci, LILACS, Scopus, and Web of Science databases.Results: Doomscrolling is a behavior influenced by technological, contextual, and individual factors, opening new perspectives for research in Information Science, particularly in the areas of information behavior, information anxiety, and information appropriation.Conclusions: The behavior of doomscrolling arises in an infotechnological scenario that fosters its development and is associated with negative emotions and sensations, such as fatigue and frustration.
                                            [1] => Objetivo: Presentar los factores que influyen en la práctica del doomscrolling.Metodología: Investigación teórica con enfoque cualitativo y naturaleza explicativa, con recolección de datos realizada mediante investigación bibliográfica en las bases Brapci, LILACS, Scopus y Web of Science. Resultados: El doomscrolling es un comportamiento influenciado por factores tecnológicos, contextuales e individuales, abriendo nuevas perspectivas para la investigación en Ciencias de la Información, particularmente en las áreas de comportamiento informacional, ansiedad de información y apropiación de información.Conclusiones: El comportamiento de doomscrolling surge en un escenario infotecnológico que favorece su desarrollo y está asociado con emociones y sensaciones negativas, como la fatiga y la frustración.
                                            [2] =>  
Objetivo: apresentar os fatores que influenciam a prática de doomscrolling.Metodologia: pesquisa teórica de abordagem qualitativa e natureza explicativa, com coleta de dados realizada por meio de pesquisa bibliográfica nas bases Brapci, LILACS, Scopus e Web of Science.Resultados: o termo doomscrolling designa o hábito contemporâneo de passar longos períodos rolando conteúdos na Internet, especialmente em mídias sociais, caracterizando-se como uma navegação compulsiva. O doomscrolling é um comportamento influenciado por fatores tecnológicos, contextuais e humanos-individuais. Esse fenômeno abre novas perspectivas para pesquisas na Ciência da Informação, particularmente nas áreas de comportamento informacional, ansiedade de informação e apropriação de informação.Conclusões: o comportamento de doomscrolling surge em um cenário infotecnológico que favorece seu desenvolvimento e está associado a emoções e sensações negativas, como fadiga e frustração.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2024-12-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/47901
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2024v29n2p56
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 29 n. 2 (2024): Informação & Informação; 56-80
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/47901/51420
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Alessandra Stefane Cândido Elias da  Trindade, Katiane Vieira Chaves, Henry Poncio Cruz de  Oliveira, Marckson Roberto Ferreira de  Sousa
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)