Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:46:20Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/40379
                            [datestamp] => 2020-12-27T11:39:29Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:REL
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteconomia aplicada ao cuidado em saúde: experiência docente
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Souza, Amanda Damasceno de
                                            [1] => Almeida, Maurício Barcellos
                                        )

                                    [subject] => Docência. Estágio docente. Formação bibliotecária. Biblioteconomia Clínica. Biblioteca médica
                                    [description] => Introdução: A atuação do bibliotecário em Medicina e áreas correlatas é uma realidade. A Biblioteca Hospitalar, por exemplo, é um campo de atuação promissor. Entretanto, ainda é necessário inserir o ensino da Biblioteconomia Clínica na graduação com disciplinas cujo enfoque seja a informação em saúde e as atividades pertinentes à Biblioteca Hospitalar. Objetivo: O presente artigo tem como objetivo descrever experiência em docência universitária no curso de Biblioteconomia, de forma a fomentar a inserção desse tipo de especialidade nos currículos de graduação. Metodologia:  Descreve-se as etapas da experiência vivenciada por uma discente strictu senso no período de estágio docente em um Programa de Pós-Graduação da Ciência da Informação. A disciplina ministrada denominou-se "Biblioteconomia aplicada ao cuidado em Saúde", e objetivava proporcionar a complementação do conhecimento na área de informação em saúde, possibilitando a atualização em temas relacionados a organização e recuperação da informação em saúde. Resultados: O relato descreveu as teorias ministradas em sala de aulas, as atividades práticas, avaliativas, visita técnica e palestras, bem como o planejamento de todo o arcabouço teórico-prático necessário. Conclusões: Como experiência docente, a disciplina possibilitou a vivência em todas as etapas primordiais na formação pedagógica; como experiência para os discentes de graduação, ampliou a possibilidade de atuação em campos promissores da como as Bibliotecas Hospitalares. Conclui-se que é essencial que a graduação em Biblioteconomia contemple disciplinas as quais os graduandos possam desenvolver competências para atender as necessidades de informação em saúde, as quais são muitas em tempos recentes.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2020-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/40379
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2020v25n4p717
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 25 n. 4 (2020); 717-732
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/40379/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)