Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:35:37Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/19998
                            [datestamp] => 2017-06-29T17:23:38Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mediação em múltiplas abordagens.
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Varela, Aida Varela
                                            [1] => Barbosa, Marilene Lobo Abreu
                                            [2] => Farias, Maria Giovanna Guedes
                                        )

                                    [subject] => Mediação na educação. Mediação na biblioteca. Mediação na empresa. Mediação na comunidade.
                                    [description] => Introdução: Trata da inserção da mediação em diversos contextos/realidades: na educação - com foco na educação presencial e a distância -, na biblioteca, na empresa e em uma comunidade urbana, trazendo exemplos práticos de ações empreendidas em alguns destes espaços.Objetivo: Apresentar as múltiplas abordagens e contextualizações, nas quais a mediação da informação é utilizada com o objetivo de impulsionar o sujeito na descoberta, construção e transformação do mundo objetivo e subjetivo, mediante uma ação intencional, recíproca e significativa.Metodologia: Revisão de literaturaResultados: Observa-se que a não efetivação da mediação em diversos contextos, principalmente se mediadores que neles atuam, selecionando, organizando informações e contextualizando-as culturalmente, pode contribuir para a privação cultural.Conclusão: Conclui-se que as diversas abordagens e contextualizações do uso da mediação da informação demonstram a necessidade de se refletir a respeito deste tema e de se alertar para o significado da mediação na área da Ciência da Informação, com foco nas múltiplas abordagens.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2014-10-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/19998
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2014v19n2p138
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 19 n. 2 (2014); 138-170
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/19998/pdf_23
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)