Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:34:49Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/18514
                            [datestamp] => 2016-01-07T13:29:19Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Impacto do projeto "Cordel no espaço escolar" nas bibliotecas escolares de João Pessoa-PB
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Belisario, Danielle Dos Santos Souza
                                            [1] => Albuquerque, Maria Elizabeth Baltar Carneiro de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteca Escolar
                                            [1] => Literatura de Cordel
                                            [2] => Incentivo à leitura
                                        )

                                    [description] => Introdução: O incentivo à leitura e disseminação da Literatura de Cordel foram os principais aspectos que nos motivaram a trabalhar o projeto "Cordel no Espaço Escolar".Objetivo: Diagnosticar o impacto causado pelo projeto nas bibliotecas ou salas de leitura das escolas públicas da cidade de João Pessoa - Paraíba.Metodologia: O método utilizado foi o quali-quantitativo, considerando os aspectos qualitativos - como a reflexividade do pesquisador e as opiniões dos respondentes - quanto aos aspectos quantitativos por verificar as porcentagens obtidas através da aplicação do questionário. O corpus do trabalho foi constituído por cinquenta escolas que foram beneficiadas com a doação dos cordéis. Como amostra, foram selecionadas dezesseis escolas do bairro do Cristo Redentor. Como técnica de pesquisa para coleta de dados foi utilizado o questionário.Resultados: Constatamos que os professores trabalharam os folhetos de cordel em sala de aula e desenvolvem várias atividades além do incentivo à leitura.Conclusões: Identificou-se que o projeto "Cordel no Espaço Escolar", teve forte influência no incentivo à leitura. Despertou nos professores e alunos a importância para valorização da cultura, ao deixar em cada escola a riqueza cultural que representa o cordel e as inúmeras atividades didáticas que podem ser realizadas com este suporte.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2015-04-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18514
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2015v20n1p250
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 20 n. 1 (2015); 250 - 278
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18514/pdf_53
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)