Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:33:17Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/15221
                            [datestamp] => 2015-05-16T00:46:21Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Enseñanza y la Ética en Ciencia de la Información en Brasil
                                            [1] => Docência e Ética na Ciência da Informação no Brasil
                                        )

                                    [creator] => Souza, Francisco das Chagas de
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ensino
                                            [1] => Ética
                                            [2] => Ciência da Informação
                                        )

                                    [description] => Por todo o século XX e século XXI várias iniciativas internacionais têm sido realizadas no sentido de que as profissões e seus segmentos acadêmicos se alertem para a necessidade de dar transparência a suas ações para si mesmas e em proveito da sociedade. No caso das profissões relacionadas às práticas informacionais as últimas décadas apontam que no âmbito internacional há uma disposição para a aceitação da implantação e aperfeiçoamento dos códigos de ética, inclusive no segmento da docência. Com o objetivo de analisar facetas desse movimento pretendeu-se ao verificar que evidências poderiam fundamentar a instituição de um código de ética para a docência no campo da Ciência da Informação no Brasil. Tomando como método a perspectiva ensaística, chegou-se à conclusão de que a contemporaneidade pede um  exame do contexto brasileiro quanto a uma  demanda de discussão sobre a construção de um código de ética dos docentes representados pela Associação Brasileira de Ensino em Ciência da Informação (ABECIN).
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2013-11-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/15221
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2013v18n3p01
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 18 n. 3 (2013); 01-26
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/15221/pdf_4
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)