Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:33:06Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/14867
                            [datestamp] => 2015-07-01T01:42:42Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Desenvolvimento de habilidades informacionais: um estudo das atividades de educação de usuários aplicadas na Biblioteca do Colégio Israelita
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pelissaro, Regina Dioga
                                            [1] => Moura, Ana Maria Mielniczuk de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Desenvolvimento de habilidades informacionais
                                            [1] => Educação de usuários
                                            [2] => Biblioteca escolar
                                            [3] => Avaliação de habilidades informacionais
                                        )

                                    [description] => Introdução: Para atingir a competência informacional é preciso aprender habilidades de busca e uso da informação, que devem começar a ser desenvolvidas desde cedo através das atividades de educação de usuários aplicadas nas bibliotecas escolares. Avaliar as ações de educação de usuários é válido para constatar se as crianças internalizam os conhecimentos que lhes são repassados.Objetivo: Analisar a relação das habilidades desenvolvidas pelas crianças de 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Israelita de Porto Alegre/RS, com as habilidades propostas pela autora Kuhlthau para a fase I, 1ª etapa, correspondente à idade dos quatro aos seis anos. Metodologia: Os dados foram coletados por observação e grupo focal e foram analisados qualitativamente. Resultados: Os resultados indicam que as crianças possuem a maioria das habilidades propostas pela autora e aquelas que não estão completamente desenvolvidas podem ser melhoradas através das atividades propostas neste estudo e, outras, no final do ano, quando completarem a alfabetização.Conclusões: O estudo considera as avaliações essenciais, pois através delas se constata se os alunos adquiriram as habilidades praticadas nas ações de educação de usuários.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2015-06-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/14867
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2015v20n1p279
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 20 n. 1 (2015); 279 - 302
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/14867/pdf_54
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)