Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 20
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 17
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Service innovationconsiderations about the new service development process: considerations about the new service development process@en
                    [1] => Gestión de la innovación: consideraciones del proceso de desarrolo de nuevos servicios@es
                    [2] => Gestão da inovaçãoconsiderações em torno do processo de desenvolvimento de serviços: considerações em torno do processo de desenvolvimento de serviços@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Introduction: Service innovation and New Service Development (NSD) has become increasingly complex, involving a network of partners that work together along the process. Several factors contribute to NSD success, but the role these factors play and their evolution along the different stages of the NSD process are not well understood. Objective: This study analyzes which are the main NSD stages and activities as well as the main factors that influence the NSD process success. Methodology: This study was based on an exploratory and a qualitative study of four shopping mall projects in different stages of the NSD process. Results: The study results indicate that the NSD have five main stages from idea generation to Service operation. Across these stages some factors becomes crucial to NSD success such as: information and communication management. Conclusions: The NSD process is cyclic, this way becomes essential to establish collaborative networks between partner companies. The management of the all process is crucial, however the networks management also is fundamental due to strong relationships that are to created across NSD process stages. This study concludes that the partner companies should to created some strategies that can potentiate the relationships between all partners, as well as, the success of communication among all members involved in the collaborative networks.@en
                    [1] => Introducción: La innovación en los servicios y el proceso de desarrollo de nuevos servicios (NSD), se ha vuelto cada vez más complejo, que incluye una red de empresas colaboradoras que trabajan juntos durante estos processo. Vários factores contribuir al éxito de NSD, pero el papel de la que estos factores juegan durante las diferentes etapas del proceso aún no se entiende bien. Objetivo: Este estudio analiza cuáles sonlos pasos y actividades principales NSD, así como los principales factores que influyen en el éxito del proceso de NSD. Metodología: Este estudio se basó en un estudio exploratorio y un estudio cualitativo en cuatro proyectos de centros comerciales, que estaban en diferentes etapas del proceso de desarrollo. Resultados: Los resultados indican que la NSD tiene cinco etapas que van desde la generación de nuevas ideas para la fase de servicio de la operación. Este estudio también identificó los factores críticos de NSD en el contexto de las redes de colaboración, con especial atención a la importancia de la gestión de la información y la comunicación para el éxito del nuevo servicio. Conclusiones: El proceso de NSD es cíclico, y es fundamental establecer redesde colaboración de las empresas asociadas. La gestión de todo el proceso es crucial, sin embargo colaborativo de gestión de redes también es crítica debido a intensas interacciones que se producen entre empresas asociadas de todo el proceso. El estudio concluye que las empresas deben desarrollar estrategias para garantizar una gestión efectiva relación y una buena comunicación entre todas las partes involucradas en las redes colabortaivas.@es
                    [2] => Introdução: Inovação em serviços e o processo de Desenvolvimento de Novos Serviços (NSD tornam se cada vez mais complexos, envolvendo uma rede de empresas parceiras que trabalham em conjunto para gerir todas as atividades e tarefas envolventes ao longo do NSD. Vários fatores contribuem para o sucesso do NSD, porém o papel que esses fatores desempenham ao longo das diferentes fases do processo ainda não é bem compreendido.
Objetivo: Analisar quais são as principais fases e atividades do processo de NSD, bem como os principais fatores que influenciam o seu sucesso.
Metodologia: Trata-se de um estudo que envolve duas fases,a primeira com uma abordagem exploratória e a segunda fase qualitativa, realizado em quatro projetos de shopping centers que estavam em diferentes etapas do processo de desenvolvimento.Resultados:Os resultados do estudo indicam que o NSD tem cinco principais fases, que abrangem desde a geração de ideias do novo serviço até a fase da operação. Este estudo também identificou fatores críticos do NSD no contexto das redes colaborativas, com o foco na importância da gestão da informação e da comunicação para o sucesso do novo serviço.
Conclusões: O processo de NSD é cíclico e é fundamental o estabelecimento de redes de colaboração entre empresas parceiras. A gestão de todo o processo é crucial, entretanto a gestão da rede colaborativa também é fundamental devido às intensas interações que ocorrem entre as empresas parceiras ao longo de todo o processo.O estudo conclui que as empresas devem criar estratégias que garantam uma gestão de relacionamento eficaz, bem como uma boa comunicação entre todas as partes envolvidas nas redes colabortaivas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Thais Batista Zaninelli
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Desenvolvimento de produtos@pt
                    [1] => Desenvolvimento de serviços@pt
                    [2] => Inovação de serviços@pt
                    [3] => Fatores críticos de sucesso@pt
                    [4] => Inovação@pt
                    [5] => Product development@en
                    [6] => Service development@en
                    [7] => Service innovation@en
                    [8] => Critical factors@en
                    [9] => Innovation@en
                    [10] => Desarrollo de productos@es
                    [11] => Desarrollo de servicios@es
                    [12] => Innovación de servicios@es
                    [13] => Factores críticosde éxito@es
                    [14] => Innovación@es
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 17
                    [nr] => 2
                    [year] => 2012
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2012-12-15
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5433/1981-8920.2012v17n2p133
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/13749
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/13749/pdf
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                )

        )

)