Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:31:49Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/11451
                            [datestamp] => 2014-04-10T14:04:24Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A relação do arquivista com a gestão do conhecimento: análise em uma Instituição Pública Federal
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Schäfer, Murilo Billig
                                            [1] => Sanches, Marystela Assis Baratter
                                        )

                                    [subject] => Arquivista. Informação. Gestão do Conhecimento. Instituições Públicas Federais
                                    [description] => Introdução: A informação tornou-se elemento imprescindível na tomada de decisão e execução das atividades administrativas das organizações modernas, repercutindo na sua necessidade de gestão. Objetivo: averiguar a adoção de instrumentos arquivísticos que promovam a gestão de documentos e informações; analisar a percepção do arquivista quanto à gestão do conhecimento na instituição pesquisada; o incentivo e apoio dos gestores no compartilhamento e uso do conhecimento; e, o estudo dos fatores que interferem no desenvolvimento de um programa de gestão do conhecimento. Metodologia: Levantamento da bibliografia e referencias teóricos e em seguimento, aplicou-se um questionário em uma Instituição Pública Federal. Resultados: O conjunto de fatores verificados serve de parâmetro para demonstrar a situação encontrada nos órgãos governamentais brasileiros e as dificuldades para aplicação da gestão do conhecimento. Conclusões: apontam-se alternativas para contornar a atual realidade, destacando-se o papel do arquivista, que deve assumir a postura de incentivador no uso da informação e conhecimento produzido pelas organizações. 
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2013-12-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/11451
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2014v19n1p206
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 19 n. 1 (2014); 206-224
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/11451/14214
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)