Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:30:31Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/7623
                            [datestamp] => 2015-04-28T21:46:16Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:PTV
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Orientador, tutor o director de tesis, ¿es autor?
                                            [1] => Orientador ou tutor é autor?
                                        )

                                    [creator] => Targino, Maria das Graças
                                    [subject] => Co-autoria. Orientação. Trabalhos acadêmicos. Monografias acadêmicas. Teses.
                                    [description] => Ao decorrer dos tempos, as profundas mudanças no ensino e na pesquisa advindas do avanço tecnológico e, sobretudo, a valoração crescente do ensino superior e da investigação científica vêm acarretando intensa controvérsia em torno do velho e desgastado slogan publish or perish. Cada vez mais, orientadores ou tutores de teses e trabalhos acadêmicos em geral aparecem como primeiro autor ou co-autor de trabalhos realizados por seus alunos, recorrendo ao argumento de que a autoria, como atividade e processo, sofre intensas mutações sociais, culturais, econômicas e políticas. Este é um tema que suscita debate e conduz a mudanças conceituais que exigem a reconstrução dos fundamentos teóricos que cercam a autoria, mas sem relegar a questão ética de respeito à produção do outro.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2010-12-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/7623
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2010v15n1espp145
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 15 n. 1esp (2010); 145-156
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/7623/6778
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)