Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:28:05Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/1828
                            [datestamp] => 2020-06-03T20:26:54Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Estrategias de estudio y aprendizaje de estudiantes de enseñanza superior: um estudio exploratorio.
                                            [1] => Estratégias de estudo e aprendizagem de alunos universitários: um estudo exploratório.
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bartalo, Linete
                                            [1] => Guimarães, Sueli Edi Rufini
                                        )

                                    [subject] => Estratégias de Estudo. Estratégias de Aprendizagem. Ensino Superior. LASSI.
                                    [description] => O desempenho acadêmico e a motivação de estudantes do ensino superior têm sido relacionados com o uso adequado de estratégias de aprendizagem. A literatura indica a possibilidade do aprendizado de estratégias com resultados favoráveis para o envolvimento acadêmico. Neste estudo, investigou-se o uso de estratégias de aprendizagem de uma amostra de 109 estudantes dos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia de duas instituições públicas dos estados de São Paulo e Paraná. Os dados foram coletados mediante versão brasileira do LASSI e os resultados indicaram que os estudantes valorizam seus cursos e relacionam-os com metas futuras. Além disso, foi identificado um baixo desempenho no gerenciamento do tempo. Foram descobertas diferenças significativas na comparação entre o desempenho dos alunos dos referidos cursos com o de estudantes de 17 outros cursos de graduação, em diversas categorias contidas no LASSI. Discutem-se as possibilidades de intervenção, sendo o ensino do uso de estratégias uma alternativa pedagógica viável, com importantes implicações educacionais.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2008-11-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1828
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2008v13n2p1
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 13 n. 2 (2008); 1-14
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1828/1674
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)