Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:26:18Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/1730
                            [datestamp] => 2020-06-03T20:22:09Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:COM
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A produção sobre Educação à Distância no Open Learning: The Journal of Open and Distance Learning - Periódico da Universidade Aberta do Reino Unido
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Giannasi-Kaimen, Maria Julia
                                            [1] => Carelli, Ana Esmeralda
                                            [2] => Cruz, Vilma Aparecida Gimenes
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Estudo de Produção - Open Learning
                                            [1] => Estudo de Produção - Educação a Distância
                                            [2] => Comunicação Científica - Educação a Distância.
                                        )

                                    [description] => Este estudo tem como objetivo analisar a produção de artigos do periódico Open Learning: the Journal of Open and Distance Learning, publicados no período de 1999 a 2003, para estabelecer uma síntese dessa produção com vistas a melhor compreender a realidade atual em âmbito internacional e oportunizar o compartilhamento das experiências na área como subsídio à pesquisa. O estudo em questão buscou identificar algumas variáveis como: autoria, abrangência geográfica, temática, tratamento do tema e a literatura utilizada na produção do artigo. Após este estudo constatou-se que a autoria individual ainda é muito presente; aspectos relativos à tecnologia têm sido uma temática bem focalizada, porém com preocupação de maximizar o potencial da Educação a Distância; a abrangência geográfica dos artigos contempla mais os países onde a Open University é presente; os autores utilizam formas diversas para tratar seus temas, porém a mais marcante é o relato de experiência dos programas de EAD existentes nas diversas universidades. As referências de livros e de periódicos constituem-se nas fontes mais utilizadas pelos autores no periódico Open Learning. Destaca-se ainda que a Educação a Distância tem criado novas oportunidades educacionais, especialmente no nível superior.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2005-09-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1730
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2005v10n1-2p44
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 10 n. 1-2 (2005); 44-53
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1730/1481
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)