Array
(
    [responseDate] => 2025-08-03T12:24:40Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.ojs.uel.br:article/1666
                            [datestamp] => 2020-06-03T20:11:19Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacao:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Cooperativismo no mercado informacional do Mercosul: uma alternativa
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Araripe, Fatima Maria Alencar
                                            [1] => Moura, Rossana Coely de Oliveira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Globalização
                                            [1] => Informação
                                            [2] => Mercosul
                                            [3] => Cooperativismo
                                        )

                                    [description] => O texto enfoca o cenário atual do processo de globalização como o grande propulsor do desencadeamento das preocupações das nações em formar alianças por blocos econômicos. Apresenta a globalização como um coadjuvante do fator desemprego e aponta o cooperativismo como uma alternativa de trabalho no mercado da informação. Nesse contexto, ressalta a importância das bases informacionais como pressuposto básico para a adequação dos produtos e serviços que atendam a essa nova ordem social.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2000-11-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1666
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2000v5n2p103
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 5 n. 2 (2000); 103-110
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1666/1418
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Informação & Informação
                                )

                        )

                )

        )

)