Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 7
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 808
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => THE FOUR FACETS OF THE SCHOOL LIBRARIAN FOR THE TRAINING OF A CRITICAL READER@en
                    [1] => AS QUATRO FACETAS DO BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR CRÍTICO@es
                    [2] => As quatro facetas do bibliotecário escolar para a formação de um leitor crítico@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This article aims to discuss the presence of the librarian and his multiple possible roles in school libraries, understanding that the professional can develop from four facets in his work: technician, reader, researcher and teacher. To achieve this result, bibliographic research was carried out on the subject in order to discuss it, with the aim of encouraging reflection on the professional´s presence in this environment and how to integrate the library into the school´s activities, going beyond a place to store books. With the reverberation of the study, it is clear that librarians have an important technical, social, ethical and political role in the constitution of critical readers and for this, they need to be inserted in the school context and recognize their different professional facets and areas of activity.@en
                    [1] => O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre a presença do bibliotecário e as suas múltiplas atuações possíveis em bibliotecas escolares, compreendendo que o profissional pode se desenvolver a partir de quatro facetas em seu exercício laboral: técnica, leitora, pesquisadora e docente. Para atingir este resultado, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre o assunto de modo a discorrer sobre ele, tendo o intuito de fomentar a reflexão sobre a presença do profissional neste ambiente e como integrar a biblioteca ao fazer da escola, indo além de um local para armazenar livros. Com reverberação do estudo, contata-se que os bibliotecários possuem importante papel técnico, social, ético e político na constituição de leitores-críticos e para isso, precisam estar inseridos no contexto escolar e reconhecer as suas diferentes facetas profissionais e âmbitos de atuação.@es
                    [2] => O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre a presença do bibliotecário e as suas múltiplas atuações possíveis em bibliotecas escolares, compreendendo que o profissional pode se desenvolver a partir de quatro facetas em seu exercício laboral: técnica, leitora, pesquisadora e docente. Para atingir este resultado, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre o assunto de modo a discorrer sobre ele, tendo o intuito de fomentar a reflexão sobre a presença do profissional neste ambiente e como integrar a biblioteca ao fazer da escola, indo além de um local para armazenar livros. Com reverberação do estudo, contata-se que os bibliotecários possuem importante papel técnico, social, ético e político na constituição de leitores-críticos e para isso, precisam estar inseridos no contexto escolar e reconhecer as suas diferentes facetas profissionais e âmbitos de atuação.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Kymhy Hendges Mattjie Amaral
                    [1] => João Paulo Borges da Silveira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 21
                    [nr] => 2
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-07-29
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/biblio/article/view/72899
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/biblio/article/view/72899/42207
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2025 Kymhy  Hendges Mattjie Amaral, João Paulo Borges da Silveira
                        )

                )

        )

)