Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 52
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 534
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Bibliotecas universitárias e a comunicação em rede: o uso de tecnologias infocomunicacionais@pt
                    [1] => UNIVERSITY LIBRARIES AND NETWORKED COMMUNICATION: the use of infocommunication technologies: o uso de tecnologias infocomunicacionais@en
                    [2] => BIBLIOTECAS UNIVERSITARIAS Y COMUNICACIÓN EN RED: el uso de las tecnologías de la infocomunicación: o uso de tecnologias infocomunicacionais@es
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Introdução: esta pesquisa aborda a comunicação digital e sua influência na sociedade contemporânea. Apresenta conceitos e características da ressignificação das bibliotecas universitárias no que se refere à comunicação na era da informação digital. Objetivo: identificar as mídias sociais nas quais as bibliotecas universitárias das instituições que obtiveram destaque na web, de acordo com o ranking Webometrics[1], edição de janeiro de 2024, estão utilizando para se comunicar e promover seus produtos e serviços de informação. Metodologia: A pesquisa é de natureza exploratória e possui abordagem qualitativa e quantitativa, tendo em vista que este tipo de abordagem visa quantificar dados coletados, bem como, identificar características, perfis e estruturas, respectivamente. Para analisar os dados coletados utilizou-se o método descritivo-compreensivo-interpretativo. Logo, o campo da pesquisa foi representado por dez bibliotecas universitárias das instituições da América Latina que obtiveram destaque na web, conforme o ranking Webometrics. Resultados: Constatou-se que as bibliotecas universitárias que fizeram parte do escopo da pesquisa têm utilizado as mídias sociais, a exemplo do Facebook, Instagram, YouTube e X para se comunicar com o público-alvo. Diante dessa constatação, interpreta-se que a utilização das mídias sociais por parte das bibliotecas universitárias constitui uma realidade. Acredita-se que as bibliotecas estão cientes da importância da presença digital no processo comunicativo com seus usuários. Conclusões: Logo, concluiu-se que o essencial para o sucesso do processo comunicativo digital entre a biblioteca e o usuário é estar se comunicando ativamente, de maneira que gere envolvimento com o público-alvo, por meio das plataformas de mídias sociais.
[1]  https://www.webometrics.info/en@pt
                    [1] => Introduction: This research addresses digital communication and its influence on contemporary society. It presents concepts and characteristics of the redefinition of university libraries with regard to communication in the digital information age. Objective: To identify the social media that university libraries from institutions that have gained prominence on the web, according to the Webometrics ranking, January 2024 edition, are using to communicate and promote their information products and services. Methodology: The research is exploratory in nature and has a qualitative and quantitative approach, given that this type of approach aims to quantify collected data, as well as identify characteristics, profiles, and structures, respectively. The descriptive-comprehensive-interpretative method was used to analyze the collected data. Therefore, the research field was represented by ten university libraries from Latin American institutions that have gained prominence on the web, according to the Webometrics ranking. Results: It was found that the university libraries that were part of the scope of the research have used social media, such as Facebook, Instagram, YouTube, and X, to communicate with the target audience. Given this finding, it is understood that the use of social media by university libraries is a reality. It is believed that libraries are aware of the importance of digital presence in the communication process with their users. Conclusions: Therefore, it was concluded that the essential for the success of the digital communication process between the library and the user is to be actively communicating, in a way that generates engagement with the target audience, through social media platforms.@en
                    [2] => Introducción: Esta investigación aborda la comunicación digital y su influencia en la sociedad contemporánea. Presenta conceptos y características de la redefinición de las bibliotecas universitarias con respecto a la comunicación en la era de la información digital. Objetivo: Identificar las redes sociales que las bibliotecas universitarias de instituciones que han ganado prominencia en la web, según el ranking de Webometrics, edición de enero de 2024, están utilizando para comunicar y promover sus productos y servicios de información. Metodología: La investigación es de naturaleza exploratoria y tiene un enfoque cualitativo y cuantitativo, dado que este tipo de enfoque tiene como objetivo cuantificar los datos recopilados, así como identificar características, perfiles y estructuras, respectivamente. Se utilizó el método descriptivo-comprensivo-interpretativo para analizar los datos recopilados. Por lo tanto, el campo de investigación estuvo representado por diez bibliotecas universitarias de instituciones latinoamericanas que han ganado prominencia en la web, según el ranking de Webometrics. Resultados: Se encontró que las bibliotecas universitarias que formaron parte del alcance de la investigación han utilizado redes sociales, como Facebook, Instagram, YouTube y X, para comunicarse con el público objetivo. Ante este hallazgo, se entiende que el uso de las redes sociales por parte de las bibliotecas universitarias es una realidad. Se cree que las bibliotecas son conscientes de la importancia de la presencia digital en la comunicación con sus usuarios. Conclusiones: Por lo tanto, se concluyó que la clave para el éxito de la comunicación digital entre la biblioteca y el usuario es la comunicación activa, de forma que genere engagement con el público objetivo, a través de las redes sociales.@es
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Walqueline da Silva Araújo
                    [1] => Gustavo Henrique de Araújo Freire
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => University library@en
                    [1] => Digital communication@en
                    [2] => Social media@en
                    [3] => Network communication@en
                    [4] => Infocommunication technologies@en
                    [5] => Biblioteca universitaria@es
                    [6] => Comunicación digital@es
                    [7] => Medios sociales@es
                    [8] => Comunicación en red@es
                    [9] => Tecnologías de la infocomunicación@es
                    [10] => Biblioteca universitária@pt
                    [11] => Comunicação digital@pt
                    [12] => Mídias sociais@pt
                    [13] => Comunicação em rede@pt
                    [14] => Tecnologias infocomunicacionais@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 12
                    [nr] => 1
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-07-23
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.21728/logeion.2025v12n1e-7663
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/7663
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/7663/7466
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/7663/7467
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-sa/4.0
                )

        )

)