Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 98
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 249
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => User Experience: Guidelines for evaluating Usability in educational game sites aimed at  children.@en
                    [1] => User Experience: diretrizes para avaliação da Usabilidade em sites de jogos educativos voltados  para o público infantil@pt
                    [2] => User Experience: Diretrizes para avaliação da Usabilidade em sites de jogos educativos voltados  para o público infantil.@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Today, children are born into a culture where information and communication technologies are socially integral. The use of games with educational content in the development of early childhood education is recommended, especially in digital media; however, these sites often do not have an adequate interface to the characteristics and needs of children. This article discusses the interaction between children and digital educational game interfaces, and aims to present guidelines for evaluating the Usability and UX of educational game sites, focusing on the child user, conceptualizing Usability, Information Architecture, and User Experience. It addresses the child as a digital native and their cognitive development, and explores the role of the librarian in creating digital interfaces, games in the child´s cognitive development, and how the usability of digital educational game sites can affect a child´s experience with their content . It is an exploratory and qualitative research using the literature review technique.@en
                    [1] => Atualmente, as crianças nascem numa cultura onde tecnologias da informação e comunicação são socialmente integrais. O uso de jogos com conteúdo educativo no desenvolvimento da educação infantil é recomendado, especialmente em meio digital; porém, frequentemente, esses sites não possuem interface adequada às características e necessidades do público infantil. Este artigo disserta sobre a interação entre crianças e interfaces de jogos educativos digitais, e objetiva apresentar diretrizes para a avaliação da Usabilidade e UX de sites de jogos educacionais, com foco no usuário criança, conceituando Usabilidade, Arquitetura da Informação, e User Experience. Aborda a criança como nativo digital e seu desenvolvimento cognitivo, e explora o papel do bibliotecário na criação de interfaces digitais, jogos no desenvolvimento cognitivo da criança, e sobre como a usabilidade de sites de jogos educativos digitais pode afetar a experiência da criança com seu conteúdo. É uma pesquisa exploratória e qualitativa utilizando-se da técnica de revisão bibliográfica.@pt
                    [2] => Atualmente, as crianças nascem numa cultura onde tecnologias da informação e comunicação são socialmente integrais. O uso de jogos com conteúdo educativo no desenvolvimento da educação infantil é recomendado, especialmente em meio digital; porém, frequentemente, esses sites não possuem interface adequada às características e necessidades do público infantil. Este artigo disserta sobre a interação entre crianças e interfaces de jogos educativos digitais, e objetiva apresentar diretrizes para a avaliação da Usabilidade e UX de sites de jogos educacionais, com foco no usuário criança, conceituando Usabilidade, Arquitetura da Informação, e User Experience. Aborda a criança como nativo digital e seu desenvolvimento cognitivo, e explora o papel do bibliotecário na criação de interfaces digitais, jogos no desenvolvimento cognitivo da criança, e sobre como a usabilidade de sites de jogos educativos digitais pode afetar a experiência da criança com seu conteúdo. É uma pesquisa exploratória e qualitativa utilizando-se da técnica de revisão bibliográfica.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Anna Beatriz Marques da Costa Santos
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 
                    [nr] => 2
                    [year] => 2022
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2021-10-29
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.uff.br/ensaiogeral/article/view/50703
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.uff.br/ensaiogeral/article/view/50703/30199
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-nd/4.0
                )

        )

)