Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:50:32Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/34968
                            [datestamp] => 2021-06-17T17:14:41Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:MPC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The musealization of rubble: Turvações Estratigráficas in between the plunder and the ruin
                                            [1] => A musealização dos escombros: Turvações Estratigráficas entre o saque e a ruína
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Diniz, Clarissa
                                            [1] => Firmeza, Yuri
                                        )

                                    [subject] => Turvações Estratigráficas. Museu de Arte do Rio. Yuri Firmeza. Morro da Providência. Porto Maravilha.
                                    [description] => O presente artigo analisa o processo de pesquisa e a exposição Turvações Estratigráficas (2013), ocorrida no Museu de Arte do Rio - MAR.  A partir de uma contextualização do projeto Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, são seguidas as pistas de como os materiais arqueológicos (provenientes da região portuária do Rio) e os escombros provenientes do Morro da Providência foram agentes no espaço do Museu durante Turvações Estratigráficas. Problematiza e refuta o saque onto-epistemológico da condição de escombro para condição de obra de arte produzidos pela musealização dos escombros ao conferi-los “autoria” a Yuri Firmeza e inventariá-los como obra de arte.
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2020-11-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/34968
                                            [1] => 10.26512/museologia.v9i18.34968
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 9 n. 18 (2020): Musealização da Performatividade em Coleções Públicas e Privadas; 281-300
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v9i18
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/34968/27844
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2020 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)