Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:52:01Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/34543
                            [datestamp] => 2021-06-17T17:15:29Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:MPC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The musealization of performance: materialities of an ephemeral art
                                            [1] => A musealização da performance: materialidades de uma arte efêmera
                                        )

                                    [creator] => Félix Martins, Daniela
                                    [subject] => Arte da performance. Live Art. Musealização. Mediação Cultural. Materialidades.
                                    [description] => Nos últimos anos a arte da performance, constitutivamente resistente quanto à quietude das obras colecionáveis, exibíveis e comercializáveis, vem sendo acolhida pelas instituições às quais antes se opunha. Nesse sentido, o artigo pretende compreender os diversos atores e processos correspondentes à presença da performance nos museus, bem como as inflexões provocadas pela admissão da performance nesses espaços. Para tanto, no plano analítico, retomaremos o conceito de emaranhamentos (meshworks) proposto pelo antropólogo britânico Tim Ingold; e a aquisição da performance Good Feelings in Good Times de Roman Ondák, pela Tate Modern, como caso empírico. Espera-se, com esse arranjo, que possamos responder algumas das insuficiências das perspectivas de campo e mundo da arte, no que diz respeito à musealização da performance. Visto que, como será demonstrado, pensá-la significa, de certo modo, seguir trajetórias distribuídas em tempos e lugares que ultrapassam e redefinem as “fronteiras” do domínio estritamente artístico.  
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2020-11-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/34543
                                            [1] => 10.26512/museologia.v9i18.34543
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 9 n. 18 (2020): Musealização da Performatividade em Coleções Públicas e Privadas; 56-74
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v9i18
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/34543/27871
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2020 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)