Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:52:00Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/34539
                            [datestamp] => 2021-06-17T17:36:53Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:MPC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Community Integration Educational Experiences: Approaches to the Intangible Culture of Native Venezuelan Peoples
                                            [1] => Experiencias educativas de integración comunitaria: Abordajes a la cultura inmaterial de pueblos originarios venezolanos
                                            [2] => Experiências educativas de integração comunitaria: Abordagens da cultura imaterial dos povos originarios venezuelanos
                                        )

                                    [creator] => González Muñoz, Jenny
                                    [subject] => Museu. Culturas indígenas venezuelanas. Educação. Comunidades. Patrimônio.
                                    [description] => Este artigo mostra duas experiências educacionais sobre o Patrimônio Cultural Imaterial da Venezuela, realizadas com o objetivo de sensibilizar alunos e professores do ensino fundamental, como atores sociais da comunidade, para os processos artísticos, cerimoniais e tradicionais de vários grupos étnicos indígenas da Venezuela. Essas atividades fazem parte de um projeto pessoal de conhecimento, disseminação e promoção para a salvaguarda dos povos originários e suas construções culturais, tendo o museu e a escola como espaços educacionais, lugares de memória e poder pertencentes à estrutura urbana contemporânea.
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2020-11-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/34539
                                            [1] => 10.26512/museologia.v9i18.34539
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 9 n. 18 (2020): Musealização da Performatividade em Coleções Públicas e Privadas; 42-55
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v9i18
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/34539/27841
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2020 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)