Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:52:22Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/33993
                            [datestamp] => 2024-07-04T14:14:39Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:DIMD
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Museus e os modos de educar para a liberdade: asas ou gaiolas?
                                    [creator] => Gomes de Souza Reis, Maria Amélia 
                                    [subject] => museus - educação libertadora - metodologia da práxis- museologia
                                    [description] => Este artigo traz por aforismo duas questões: Museus são asas? Museus são gaiolas? Reflexões analítico-críticas sobre as relações educação em museus e os desafios contemporâneos com vistas a uma sociedade libertadora nos conduziram a questionamentos: quais saberes metodológicos são mobilizados para ações educativas nos museus? Tomando por referencia princípios teóricos e metodológicos que fundamentam a metodologia da práxis e o antagonismo de classes, identificável na dominação e subordinação que estrutura nossas sociedades, buscamos a partir das práticas educativas e da formação profissional  preencher as brechas presentes na Museologia que busca estatuto  cientifico em meio às Ciências Sociais tida como revolucionária.
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2021-11-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/33993
                                            [1] => 10.26512/museologia.v10i20.33993
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 10 n. 20 (2021): Inclusão em Museus e Diversidade: entre conceitos e práticas.; 144-157
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v10i20
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/33993/31559
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2021 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)