Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:52:21Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/33962
                            [datestamp] => 2024-07-04T14:16:46Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:DIMD
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Museologia das Encruzilhadas: uma proposta de inclusão das epistemes afrodiaspóricas nos espaços museais
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Jorge de Melo, Diogo 
                                            [1] => Faulhaber Barbosa, Priscila 
                                        )

                                    [subject] => Museu, Museologia, Decolonialismo, Diáspora Africana, Epistemes
                                    [description] => Esse trabalho se constitui em uma crítica da colonialidade, onde o conceito de inclusão é aproximado da área da Museologia e dos museus, interligando-os as perspectivas afrodiaspóricas. Como a compreensão de Exu e seus princípios, que são as bases para a composição da Pedagogia das Encruzilhadas e da Museologia das Encruzilhadas. Proposições que nos permitem deslumbrar a diversidade epistêmica existente no mundo e a possibilidade de interposições em perspectivas de cruzo, que possibilitam pensar novas relações, como a inclusão desta diversidade epistêmica e a compreensão da possibilidade de reconhecimento de distintos espaços museais.
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2021-11-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/33962
                                            [1] => 10.26512/museologia.v10i20.33962
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 10 n. 20 (2021): Inclusão em Museus e Diversidade: entre conceitos e práticas.; 65-81
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v10i20
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/33962/31554
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2021 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)