Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:53:05Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31740
                            [datestamp] => 2021-06-17T16:50:51Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:MMCR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O museu no Instagram: arte, exposição e a visibilidade de práticas museológicas
                                    [creator] => de Oliveira, Emerson Dionísio Gomes
                                    [subject] => Mídias sociais; Políticas de visibilidade; Práticas Museológicas.
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This paper intends to discuss certain strategies used by museums to give visibility to artwork and exhibitions, as well as a number of museological practices that seek to expand the notion of exposure beyond the physical presence. To this end, we investigated Instagram publications of 54 institutions, between March 2017 and March 2020, to comment on the main narrative axes found. We adopted a qualitative and associative perspective, which highlighted the work of art within the specific informational culture of the aforementioned social network and its aesthetic modeling.
                                            [1] => O presente artigo busca debater algumas das estratégias dos museus para dar-a-ver obras e exposições, além de um número amplo de práticas museológicas que buscam ampliar o sentido do exposto, para além da presença. Para tanto investigamos as publicações na rede social Instagram de 54 instituições museológicas, entre março de 2017 e março de 2020, para tecer considerações sobre os principais eixos narrativos selecionados. Adotamos uma perspectiva qualitativa e associativa, que privilegiou a obra de arte dentro da cultura informacional particular da rede social e sua modelagem estética.
                                        )

                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2020-12-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/31740
                                            [1] => 10.26512/museologia.v9iEspecial.31740
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 9 n. Especial (2020): Museus, Museologia, Comunicação, Recepção; 103-131
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v9iEspecial
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/31740/28190
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2020 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)