Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T12:52:52Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27324
                            [datestamp] => 2019-11-01T12:09:59Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:IV+Sebramus
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Formação em Museologia e as conquistas da sociedade democrática:: o curso de Museologia da Universidade Federal da Bahia
                                    [creator] => Santos, Maria Célia T. Moura
                                    [description] => A partir da narrativa de suas vivências em atividades de pesquisa, ensino e extensão, no Curso de Museologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), como estudante e professora, até sua aposentadoria, em 1997, a autora faz uma aproximação com o tema do IV Seminário Brasileiro de Museologia (SEBRAMUS), identificando as teias de relações e os caminhos percorridos, buscando indicadores de uma atuação participativa e transversal, no interior da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA e fora da Universidade. Ressalta a participação do Curso da UFBA na formulação e implantação da Política Nacional de Museus, citando exemplos de resultados alcançados com as ações do Projeto-Piloto do Eixo 3 da Política Nacional de Museus ”“ Formação e Capacitação de Recursos Humanos ”“, implantado em Salvador-BA. Faz uma reflexão sobre as contribuições advindas para o desenvolvimento do campo museal, na atualidade, ressaltando a participação ativa dos demais cursos, dos profissionais, dos estudantes e dos vários atores sociais que se alinharam e ainda se alinham em torno da construção de sociedades democráticas, nos inspirando para novas possibilidades de ação-reflexão-ação.
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2019-10-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/27324
                                            [1] => 10.26512/museologia.v8i16.27324
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 8 n. 16 (2019): Museus e Educação: História e Perspectivas Transnacionais; 258-275
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v8i16
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/27324/24160
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Museologia & Interdisciplinaridade
                                )

                        )

                )

        )

)