Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T13:01:34Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16778
                            [datestamp] => 2019-10-07T00:34:13Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:CRP
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Cartografando o Rio de Janeiro e seus museus: notas sobre uma “etnografia audiovisual de percursos”
                                    [creator] => Abreu, Regina
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Museus
                                            [1] => Rio de Janeiro
                                            [2] => Etnografia audiovisual
                                        )

                                    [description] => O presente artigo apresenta alguns resultados do projeto "Museus do Rio" voltado para o conhecimento e difusão dos museus localizados no Estado do Rio de Janeiro. Especial atenção é conferida à metodologia utilizada que denominamos de "etnografia audiovisual dos percursos", bem como à participação no projeto de alunos da graduação em Museologia e da pós-graduação em Memória Social da UNIRIO no Rio de Janeiro. Por meio da pesquisa de campo e, particularmente, do uso do audiovisual, os alunos foram levados a exercitar a perspectiva etnográfica e conhecer mais de perto os processos de construção de memória social que os museus engendram, especialmente a relação da memória coletiva com a dinâmica social (Halbwachs, 1990; Huyssen, 2000). A metodologia da “Etnografia audiovisual dos percursos” fez uso de  recursos audiovisuais, digitais e fotográficos, gerando produtos que posteriormente foram disponibilizados no portal www.museusdorio.com.br . Pretendemos, com base nesta experiência, introduzir novas ferramentas capazes de dinamizar a relação entre ensino e pesquisa numa relação de  inter-conectividade.
                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2015-11-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/16778
                                            [1] => 10.26512/museologia.v4i7.16778
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 4 n. 7 (2015); 151-189
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v4i7
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/16778/15060
                                )

                        )

                )

        )

)