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                                    [title] => O Pensamento Crítico pode ser fomentado por museus através do uso de redes sociais? E isso pode ser mensurado?
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                                            [0] => As museums more frequently employ cyberlearning tools to engage target audiences, questions are left as to the effect they have on critical thinking and participant interaction. While research exists regarding the extent to which critical thinking is stimulated in formal cyber-learning environments, studies related to informal cyber-learning environments, such as virtual conferences, are lacking. The scope of this project was to evaluate whether critical thinking could be assessed in virtual conferences and the extent to which it could be stimulated. A mixed- method approach, evaluating participation logistics and conversation analysis, revealed that, while critical thinking was stimulated during the virtual conferences, mostly the less complex stages, ””such as problem identification and definition””were observed. More complex stages ””such as problem exploration, application, and integration””were not as commonly observed. The study also confirmed the crucial role of the moderator in facilitating participation. 
                                            [1] => Com o crescimento do uso de ferramentas de cyber-aprendizagem (cyber-learning) por parte dos museus para envolver seus públicos-alvo, permanecem questões sobre o efeito dessas ferramentas sobre o pensamento crítico e a interação dos participantes. Apesar da existência de pesquisas sobre a que extensão o pensamento crítico é fomentado em ambientes formais de cyber-aprendizagem, há uma falta de pesquisas em ambientes informais de cyber-aprendizagem, como conferências virtuais. O objetivo do projeto era avaliar se o pensamento crítico poderia ser mensurado em conferências virtuais e em eu medida ele poderia ser estimulado. Uma abordagem de métodos mistos avaliando a logística de participação e a análise de conversas revelou que, embora o pensamento crítico tenha sido estimulado durante as conferências virtuais, apenas as primeiras fases, como a identificação e definição de problemas, foram utilizadas pelos participantes. As fases superiores do pensamento crítico, a exploração de problemas, a aplicação e a integração não foram muito utilizadas durante as conferências virtuais. O estudo também confirmou o papel crucial do moderador na facilitação da participação.
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