Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T13:44:11Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12659
                            [datestamp] => 2019-10-07T00:51:48Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Realismo e fotografia: Dioramas de Hiroshi Sugimoto do Museu de História Natural de Nova Iorque
                                    [creator] => Almeida, Angela Prada de
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Hiroshi Sugimoto. Diorama. Fotografia. Perspectiva. Realismo.
                                            [1] => Hiroshi Sugimoto. Diorama. Photography. Perspective. Realism.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This text aims to analyze the representation of the Dioramas, from the viewpoint of Japanese photographer Hiroshi Sugimoto. Sugimoto photographed these artificial scenarios, questioning the realism discourse of the photographic image.The eye of the photographer involves structures of knowledge. The monocular vision and perspective representation implies in the tradition of conceiving what is seen as “reality”. Paradigms of photographic discourse and characteristics of photography inter-relate to the particularities of Japanese culture. The photographs and concepts stated by Sugimoto suggest theoretical debates and raise photographic analysis of cultural constructions: ways of conceiving the visual world that surrounds us, through the gaze of the photographer.
                                            [1] => Este texto tem como objetivo analisar a representação dos Dioramas nos Museus de História Natural, tendo como ponto de partida o olhar do fotógrafo japonês Hiroshi Sugimoto. Sugimoto fotografou estes cenários artificiais, colocando em questão  o discurso do realismo da imagem fotográfica. O olhar do fotógrafo envolve estruturas de cognição. A visão monocular e a representação do espaço em perspectiva implicam na tradição de conceber o que é visto como “realidade”.  Paradigmas do discurso fotográfico e características próprias da fotografia inter-relacionam-se com particularidades da cultura japonesa.  As fotografias e ideias imagéticas criadas por Sugimoto sugerem conceitos teóricos e suscitam análises sobre construções culturais: maneiras de conceber a visualidade que nos cerca, a partir do olhar do fotógrafo.
                                        )

                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2012-11-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/12659
                                            [1] => 10.26512/museologia.v1i2.12659
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 1 n. 2 (2012); 114
                                            [1] => 2238-5436
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/12659/11061
                                )

                        )

                )

        )

)