Array
(
    [responseDate] => 2025-07-04T13:44:09Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12344
                            [datestamp] => 2019-10-31T19:08:33Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Museus e Centros de Ciência na esteira da Diversidade e da Cidadania
                                    [creator] => Studart, Denise Coelho
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Museus. Ciência. Museologia. Educação Não Formal. Divulgação científica.
                                            [1] => Museums. Science. Museology. Informal Education. Popularization of science.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => In this paper, we will make, initially, abrief reviewon the development ofscience museumssince themodern era, trying to contemplate their placein the educational and cultural systemsand knowledge production.Next, we will discuss the role of theseinstitutions(including science centres) in the contemporary worldand howthey are ableto articulateeducation,popularization of scienceand historywithin the museum context, without losing sight ofthe social commitment.
                                            [1] => No presente artigo, faremos, inicialmente, uma breve revisão sobre o desenvolvimento dos museus de ciência desde a Era Moderna, procurando refletir sobre o seu lugar no sistema educativo-cultural e de produção de conhecimento. Em seguida, discutiremos o papel dessas instituições no mundo contemporâneo e o quanto são capazes de articular educação, divulgação científica e história no contexto do museu, sem perder de vista o compromisso social.
                                        )

                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2012-04-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/12344
                                            [1] => 10.26512/museologia.v1i1.12344
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 1 n. 1 (2012); 32-48
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v1i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/12344/10816
                                )

                        )

                )

        )

)