Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:20:09Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/1941
                            [datestamp] => 2024-08-12T18:12:52Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Multi, pluri and interdisciplinary action from the teaching perspective in the field of Information Science: uma perspectiva epistemológica
                                            [1] => Atuação multi, pluri e interdisciplinar na perspectiva docente : uma perspectiva epistemológica
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Vassi, Vanderlei Ferreira
                                            [1] => Valentim, Marta Lígia Pomin
                                            [2] => de Vasconcelos , Carlos Henrique
                                            [3] => Fernandes dos Santos Rogo, Gysele
                                            [4] => Chadi e Silva, Larissa
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação
                                            [1] => Multidisciplinaridade
                                            [2] => Pluridisciplinaridade
                                            [3] => Interdisciplinaridade
                                            [4] => Atuação docente
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => It is evident that interdisciplinarity is a characteristic that has been present since the genesis of Information Science, since the scientific field presents points of intersection with different areas of knowledge which are similar. In this perspective, the concepts of multi, pluri and interdisciplinarity are discussed in the light of an epistemological perspective and of its conception by the teacher in his practice. The first step of the methodological procedures refers to the literature review, carried out through a survey in the Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação Science and Google Scholar. In the second stage, an exploratory and descriptive study with a qualitative and quantitative approach was carried out, applying a structured survey containing open and closed questions. The results achieved show that the teaching class still confuses these concepts, as it was identified that there is no clarity regarding the convergences and divergences between the concepts 'pluri' and 'multi' and, in some cases, they confuse them with the concept of interdisciplinarity. It is observed that there is a difference in the interpretation and/or knowledge lack of the terms, leading to the belief that it may be one of the factors that weakens the discussions regarding the theme, as well as in relation to its application in different professional contexts.
                                            [1] => Evidencia-se que a interdisciplinaridade é uma característica que está presente desde a gênese da Ciência da Informação, uma vez que o campo científico apresenta pontos de intersecção com distintas áreas do conhecimento as quais são análogas. Nessa perspectiva, discute-se os conceitos de multi, pluri e interdisciplinaridade a luz de uma perspectiva epistemológica e de sua concepção pelo docente em sua prática. A primeira etapa dos procedimentos metodológicos se refere a revisão da literatura, realizada por meio de um levantamento na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação e no Google Acadêmico. Na segunda etapa, realizou-se um estudo exploratório e descritivo de abordagem qualiquantitativa, aplicando-se um questionário estruturado contendo perguntas abertas e fechadas. Os resultados alcançados evidenciam que a classe docente, ainda, confunde os referidos conceitos, pois identificou-se que não há clareza em relação as convergências e divergências entre os conceitos ‘pluri’ e ‘multi’ e, em alguns casos, os confundem com o conceito de interdisciplinaridade. Observa-se que existe diferença de interpretação e/ou desconhecimento dos termos, levando a crer que pode ser um dos fatores que fragiliza as discussões em relação à temática, bem como em relação a sua aplicação em diferentes contextos profissionais.
                                        )

                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2024-03-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1941
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 20 (2024)
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1941/1491
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)