Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 1
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 82
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Os profissionais da educação e da informação como agentes de mediação durante o ensino remoto emergencial@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O ensino remoto emergencial como estratégia político-administrativa para garantir atividade escolar durante o contexto de pandemia pelo Covid-19, desafiou gestores, professores e profissionais da informação a adequarem seus trabalhos para novos espaços, tempos e interações que pudessem proporcionar a mediação e possibilitar o acesso democrático à informação para construção de conhecimentos pelos alunos e demais usuários. Esse desafio motivou o seguinte questionamento: como os gestores, professores e profissionais da informação tornaram-se agentes de mediação durante o ensino remoto emergencial? Com o objetivo de apreender as ações formativas desenvolvidas pelos profissionais para implementar a estratégia, adotamos uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, tendo a entrevista semiestruturada como instrumento para coleta de dados, realizada com dois gestores escolares, dois professores e um profissional da informação. Os conteúdos foram analisados em confronto com o referencial teórico que fundamenta este trabalho como as contribuições de Silva e Almeida Júnior (2018), Saviani (2015), Oliveira e Pereira Júnior (2020), entre outros. Os resultados indicaram que o ensino remoto emergencial impulsionou investimento pessoal, profissional e financeiro a partir da aquisição de equipamentos, serviços, tempos e espaços para adequação das práticas pedagógicas e fortalecimento do sentido atribuído ao trabalho como agentes de mediação da informação. Consideramos o debate atual e importante porque trata de experiências de um novo fazer que aproximou as fronteiras entre a educação e a ciência da informação em direção à um estreitamento interdisciplinar entre essas áreas de conhecimento.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Maria do Socorro Silva da Silva
                    [1] => Valdemir Sales Matias Junior
                    [2] => Dinair Leal da Hora
                    [3] => Fernando Pinhabel Marafão
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ensino remoto emergencial@pt
                    [1] => Mediação da informação@pt
                    [2] => Educação@pt
                    [3] => Ciência da informação@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 18
                    [nr] => 2
                    [year] => 2022
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-08-30
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1840
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1840/1397
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc/4.0
                )

        )

)