Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:14:57Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/1827
                            [datestamp] => 2022-09-03T17:11:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:EPIM
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mapa da empatia como método de análise de produtos e serviços para o Fundamental II: uma reflexão acerca da relação da comunidade escolar e a biblioteca
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pacheco, Cíntia Gomes
                                            [1] => Souza, Marina Gonçalves de
                                            [2] => Crispim, Adriana Calegari
                                            [3] => Guaraldo, Tamara de Souza Brandão
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteca Escolar
                                            [1] => Mapa da empatia
                                            [2] => Perspectiva do Bibliotecário
                                            [3] => Ensino Fundamental II.
                                        )

                                    [description] => A Biblioteca Escolar é um espaço essencial para o desenvolvimento de alunos e colaboradores de uma comunidade escolar. Pensar em vivências, mediações, atividades e também nas questões relativas ao acervo da biblioteca em si são tarefas desafiadoras para os bibliotecários. Nessa perspectiva, o objetivo do artigo é indagar como os alunos do ensino fundamental II, alunos do 6º ao 9º ano, compreendem sua experiência na Biblioteca Escolar. A metodologia selecionada para esta pesquisa tem caráter descritivo e exploratório e abordagem qualitativa.  Foi realizada para coleta de dados, a técnica de Brainstorming, técnica de trabalho em grupo que permite refletir sobre soluções a um problema específico, resultando em possíveis ações a serem realizadas. A coleta de dados foi elaborada pelas autoras deste artigo, que são bibliotecárias com interesse profissional e científico nas questões no âmbito da biblioteca escolar. Propôs-se analisar através da observação durante a rotina da bibliotecária como estes alunos interagem com a biblioteca, utilizando-se o Mapa da Empatia para análise e posteriormente apresentação dos dados, o qual possibilitou esboçar um Mapa da Empatia para a Biblioteca Escolar.  Como resultado tem-se as percepções das bibliotecárias sobre o público alvo desta análise e direcionamentos para futuros planos de ação que contribuam para a visibilidade da biblioteca escolar como recurso do ensino-aprendizagem e além disso, foi possível compreender e analisar as reais necessidades, dores e ganhos dos usuários que frequentam o espaço.
                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2022-08-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1827
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 18 n. 2 (2022): Dossiê IV Encontro de Pesquisa em Informação e Mediação; 1-16
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1827/1384
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)