Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:14:56Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/1826
                            [datestamp] => 2022-09-03T17:11:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:EPIM
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mediação da informação no Instagram da Biblioteca Central da UFPA: um estudo de caso do perfil @BCUFPA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos Neto, João Arlindo dos
                                            [1] => Barros, Diego Bil Silva
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mediação da informação
                                            [1] => Redes e mídias sociais
                                            [2] => Mediação no Instagram.
                                        )

                                    [description] => O uso de redes e mídias sociais tem sido cada vez maior por organizações, marcas, lojas, instituições de ensino e também equipamentos informacionais. Dentre as possibilidades, o Instagram apresenta-se como a mídia social da atualidade, superando o Facebook e Twitter. Desse modo, o objetivo desse trabalho é investigar como ocorre a mediação da informação no Instagram da Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará. Como objetivos específicos, elencou-se: a) conhecer a política editorial da página; b) identificar os recursos do Instagram mais utilizados; c) analisar o conteúdo das postagens e sua frequência; d) verificar a interação entre a página e os usuários. A pesquisa é de natureza básica, do tipo exploratório-descritiva e de abordagem qualiquantitativa. Adota como método de pesquisa o Estudo de Caso e como evidências de coleta a pesquisa documental, a entrevista semiestruturada e a revisão bibliográfica. Os resultados evidenciam um posicionamento digital persistente e contínuo da Biblioteca no Instagram, bem como demonstram que a Biblioteca tem realizado esforços para mediar a informação de forma não convencional. Considera-se que a mediação da informação realizada no Instagram tem a potencialidade de alcançar usuários ainda não alcançados através de outros veículos de comunicação. Conclui-se que o Instagram configura-se como via estratégica de comunicação e de compartilhamento de conteúdo para os usuários.
                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2022-08-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1826
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 18 n. 2 (2022): Dossiê IV Encontro de Pesquisa em Informação e Mediação; 1-22
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1826/1383
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)