Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:06:25Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/1376
                            [datestamp] => 2020-12-22T11:38:33Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Applicability of Information Literacy in analysis of institutional indicators as a subsidy for decision-making: an analysis of management team Etec Antônio Devisate
                                            [1] => Aplicabilidade da competência em informação nas análises de indicadores institucionais como subsídios para a tomada de decisão: uma análise da equipe gestora da Etec Antônio Devisate
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gazzola, Sara Barbosa
                                            [1] => Pinheiro, Renata
                                            [2] => Leite, Luciana Cristina
                                            [3] => Belluzzo, Regina Celia Batista
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Information literacy
                                            [1] => Indicators
                                            [2] => Decision-making.
                                            [3] => Competência em informação
                                            [4] => Indicadores
                                            [5] => Tomada de decisões.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Due to the intense volume of information that public and private organizations produce and receive daily, it is relevant to develop institutional indicators that can express their performance to support decision-making processes aimed at improving management, therefore, it is admitted that both private and public subjects should be competent in information. In view of this reality, this article intends to investigate how information literacy can develop skills and attitudes in the individual to analyze institutional indicators to make decisions in public organizations. This work is justified to elucidate how information literacy can be applied in public institutions to analyze indicators. Its main objectives are to reflect on the importance of information literacy in the private and public spheres. Methodologically, we opted for bibliographic research of qualitative nature, being a single case study at Etec Antônio Devisate, with applicability of a closed questionnaire whose purpose comprises identifying and recognizing the information literacy of the management team to analyze institutional indicators to make decisions. As expected results, we sought to outline the information literacy of the management team based on the standards, performance indicators and desirable results established by Belluzzo (2007).
                                            [1] => Devido ao intenso volume de informações que as organizações públicas e privadas produzem e recebem diariamente, torna-se relevante a elaboração de indicadores institucionais que possam exprimir seu desempenho para subsidiar processos decisórios que visem a melhoria da gestão, portanto, admite-se que os sujeitos tanto privados quanto públicos devam ser competentes em informação. Diante dessa realidade, o presente artigo pretende investigar como a competência em informação pode desenvolver habilidades e atitudes no indivíduo para analisar os indicadores institucionais para tomar decisão nas organizações públicas. Esse trabalho tem como justificativa elucidar como a competência em informação pode ser aplicada nas instituições públicas para analisar os indicadores. Tem-se como principais objetivos refletir sobre a importância da competência em informação no âmbito privado e público. Metodologicamente, optou-se pela pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, sendo um estudo de caso único na Etec Antônio Devisate, com aplicabilidade de um questionário fechado cuja finalidade compreende identificar e reconhecer a competência em informação da equipe gestora em analisar os indicadores institucionais para tomar decisão. Como resultados esperados, buscou-se delinear a competência em informação da equipe gestora com base nos padrões, indicadores de desempenho e resultados desejáveis estabelecidos por Belluzzo (2007).
                                        )

                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2020-06-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1376
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 16 (2020); 1-26
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1376/1214
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2020 Sara Barbosa Gazzola, Renata Pinheiro, Luciana Cristina Leite, Regina Celia Batista Belluzzo
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)