Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:11:36Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/989
                            [datestamp] => 2018-01-10T19:10:41Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:E2+FBE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estudo de usuários da informação: uma análise do sistema de classificação por cores na biblioteca escolar
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Furtado, Cassia cordeiro
                                            [1] => Cordeiro, Larissa Silva
                                        )

                                    [subject] => Estudo de Usuários da Informação. Usuários da Informação. Biblioteca Escolar. Sistema de Classificação por Cores
                                    [description] => Destaca-se a organização da biblioteca escolar mediante ao sistema de classificação por cores, utilizando como campo de estudo a biblioteca escolar. Faz-se questionamento se os usuários da biblioteca conseguem compreender o elo desenvolvido, a partir do sistema de classificação por cores, entre o material disponível e as cores que o representam. O estudo tem por objetivo verificar a compreensão dos usuários da biblioteca escolar, em relação à organização do acervo pelo sistema de classificação por cores. Emprega-se metodologia com abordagem qualitativa e quantitativa e para obtenção dos dados usa pesquisa campo. Como instrumento de coleta usou-se  entrevista estruturada e observação, aplicadas aos alunos do 3º ao 6º do Ensino Fundamental, da Educação Básica. Ao fim da investigação, conclui-se que a maioria dos usuários não conseguem compreender a organização do acervo pelo sistema de classificação por cores. Com base na análise dos resultados, recomenda-se a realização de estudo de usuário prévio, a fim de que as necessidades dos utilizadores seja o ponto central de toda a organização das unidades de informação, especialmente nas bibliotecas escolares. Uma vez que, as complexidades dos sistemas de classificação podem  ser obstáculos à pesquisa  escolar dos alunos.
                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2017-12-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/989
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 860-871
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/989/850
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2017 Cassia cordeiro Furtado, Larissa Silva Cordeiro
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)