Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 1
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 61
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Biblioteca acessível: eliminando barreiras@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => As bibliotecas ganham destaque no processo de democratização da informação e do conhecimento por meio da leitura e da escrita proporcionada pelo seu ambiente. Assim visando uma educação inclusiva, a biblioteca deve atentar-se para atender de forma equitativa a todos os usuários, inclusive as pessoas com deficiência, eliminando as barreiras encontradas entre eles e a informação. Sendo assim, a proposta deste trabalho é disseminar conteúdos, referenciais, estratégias e instrumentos para qualificação de bibliotecas numa concepção acessível e inclusiva, apresentando alguns princípios e conceitos fundamentais para o melhor entendimento e adequação das bibliotecas nesta perspectiva. A partir disso, este trabalho busca indicar caminhos para a execução com mais qualidade. Para tanto, elenca como objetivo principal: compreender as diretrizes e ações para tornar uma biblioteca mais inclusiva e acessível. E como objetivos específicos: i) indicar como desenvolver a caracterização dos usuários; ii) esclarecer sobre as categorias das deficiências; iii) indicar recursos de acessibilidade que podem ser adotados nas bibliotecas. Para tanto utilizou a pesquisa de caráter exploratório utilizando como base para coleta de dados, a pesquisa bibliográfica. Percebeu-se ao longo da pesquisa que além de conhecer bem os usuários, as deficiências, os recursos disponíveis faz-se imprescindível o estabelecimento de parcerias com setores e órgãos específicos. Por fim, conclui-se que a biblioteca como instituição que tem como sua função social, responsável por oportunizar o acesso à informação a todos os indivíduos, não pode ficar de fora dessa luta por condições para melhorar a vida das pessoas, por meio da informação e do conhecimento.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Tatiane Lemos Alves
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Bibliotecas@pt
                    [1] => Acessibilidade@pt
                    [2] => Inclusão@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 13
                    [nr] => 
                    [year] => 2017
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2017-12-23
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/915
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/915/914
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc/4.0
                )

        )

)