Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 16
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => The case method applied to Librarianship education: history and perspectives@en
                    [1] => O método do caso aplicado ao ensino da Biblioteconomia: histórico e perspectivas@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This study presents the case method as a teaching methodology in Librarianship, from the origin of the case method to its application. The goal is to explain how the case method can be applied on building management skills in professional librarians. It describes the main actors of the process: student, teacher and author of cases and inherent features in their statutes. Presents a typology of cases and their application. Addresses the scenario of the method in Brazil. Describes how is its application, and the positive consequences for teaching the subject, through the development of skills and abilities. Reveals the importance of the method in the education of future librarians, developing skills that the new dynamic context of the information society now requires. Through literature review on the topic, it brings theoretical constructs and analyzes actual cases in librarianship selected through a survey of cases in the literature and in online databases cases. Concludes that the case method can eventually be used in the university as a coherent and effective solution vis-à-vis the dynamic and updated profile requested by the job market nowadays.@en
                    [1] => Trata do método do caso como metodologia de ensino. Explica a origem do método do caso e sua aplicação através da revisão de literatura reunindo casos e analisando-os. Descreve os agentes principais do processo: aluno, professor e autor de casos e as características inerentes aos respectivos estatutos. Apresenta a tipologia dos casos e sua aplicação. Aborda a situação do método no Brasil. Descreve como se dá sua aplicação, e as conseqüências positivas para o ensino da disciplina que o utiliza, através do desenvolvimento de competências e habilidades. Revela a importância do método na formação do futuro bibliotecário, desenvolvendo competências que o novo contexto dinâmico da sociedade da informação passa a exigir deste profissional. Enumera fontes de casos na área biblioteconômica existente, trazendo uma visão geral das publicações, exemplo de casos e referências de bancos de casos. Conclui que o método do caso é uma solução coerente e eficaz diante do perfil dinâmico e atualizado solicitado pelo mercado de trabalho atualmente e que pode contribuir para a educação da área, além de comprovadamente ser habilitado e prescritivo a desenvolver as competências do profissional que o mercado tem exigido dentro do novo paradigma da sociedade da informação.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Sarah Miglioli
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Método do caso@pt
                    [1] => Biblioteconomia@pt
                    [2] => Metodologia de ensino@pt
                    [3] => Competências@pt
                    [4] => Case method@en
                    [5] => Librarianship@en
                    [6] => Teaching methodology@en
                    [7] => Competences@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 19
                    [nr] => 39
                    [year] => 2014
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2014-04-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5007/1518-2924.2014v19n39p1
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p1
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p1/26575
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)