Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:14:41Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/844
                            [datestamp] => 2018-01-10T19:10:41Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:E1+ODS
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => “Faróis de Alexandria: Informação, Ciência e Cultura na Biblioteca”: um movimento pela Competência em Informação na escola
                                    [creator] => Silva, Carlos Robson Souza da
                                    [subject] => Competência em Informação. Faróis da Sociedade da Informação.
                                    [description] => Trata-se de um relato das experiências vividas durante o I Faróis de Alexandria: Informação Ciência e Cultura na Biblioteca, que ocorreu em junho de 2017, no IFCE, campus Cedro. O evento é uma ação sistemática em prol do desenvolvimento de Competência em Informação, baseando-se no documento Faróis da Sociedade da Informação (IFLA;UNESCO, 2005). Objetiva apresentar a necessidade de que sejam abertos espaços nas bibliotecas para que ações de desenvolvimento de Competência em Informação sejam realizadas no contexto escolar e acadêmico. Tem como objetivos específicos propor meios para que se instiguem os alunos a desenvolverem sua competência em informação, indicar a necessidade de abrir a biblioteca como espaço de discussão para temas relevantes para a sociedade e para a formação do indivíduo e socializar o termo de Competência em Informação no ambiente escolar. Teve como resultados: socialização do termo Competência em Informação no IFCE, campus Cedro e participação de professores, alunos e técnico-administrativos de maneira interdisciplinar na compreensão dos processos informacionais. Conclui que as ações voltadas para a promoção e socialização da Competência em Informação nas bibliotecas devem ser continuamente realizadas, visando mostrar o papel educativo da biblioteca e a necessidade dessas unidades de informação atuar na formação holística do aluno.
                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2017-12-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/844
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 153-169
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/844/657
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2017 Carlos Robson Souza da Silva
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)