Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:16:26Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/752
                            [datestamp] => 2017-09-27T20:07:22Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:IE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Informação e educação no ensino superior
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Viana, Lilian
                                            [1] => Pieruccini, Ivete
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Infoeducação
                                            [1] => Informação e Educação
                                            [2] => Ensino superior.
                                        )

                                    [description] => No cenário informacional contemporâneo as perspectivas de acesso avolumam-se, mas, por outro lado, a construção de significações torna-se cada vez mais complexa num mundo em que a informação parece ter sido colocada como valor acima do conhecimento. O ensino superior é espaço privilegiado à construção do conhecimento, instância capaz de promover mudanças sociais na medida em que considera o saber sob o prisma do direito do cidadão. Questionar sobre a educação para a informação no ensino superior implica compreender se há condições de possibilidade para o desenvolvimento de ações que coloquem o sujeito em relações dialógicas com o conhecimento. A pesquisa em causa, a ser desenvolvida a partir da abordagem da Infoeducação, propõe-se a estabelecer proposições teórico-metodológicas que possam contribuir para o desenvolvimento de ações infoeducativas no ensino superior, portanto, considerando as dinâmicas de apropriação dos saberes informacionais pelos sujeitos, levando em conta suas dimensões individual e social, subjetiva e objetiva, intersubjetiva e relacional.
                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2017-09-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/752
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): VI Seminário de Pesquisa em Ciência da Informação do PPGCI/ECA/USP; 41-45
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/752/603
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2017 Liana Viana, Ivete Pieruccini
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)