Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:16:25Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/751
                            [datestamp] => 2017-09-26T23:09:42Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:IE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Informação e Educação: um estudo do relatório “The Information Service Environment: relationships and priorities”, de Paul Zurkowski
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Nascimento, Leandro dos Santos
                                            [1] => Perrotti, Edmir
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Análise do Discurso
                                            [1] => Infoeducação
                                            [2] => Information Literacy
                                            [3] => Paul Zurkowski
                                            [4] => Sociedade da Informação.
                                        )

                                    [description] => O relatório “The information Service Environment Relationships and Priorities”, de Paul G. Zurkowski (1974), tornou-se a base para um movimento de proporções globais, conhecido como Information Literacy. Mobilizando pesquisadores, profissionais, políticas e entidades públicas e privadas, tal movimento disseminou-­se, também, no Brasil, sem ter, todavia, suas bases analisadas e compreendidas, suficientemente. Diante disso, nosso objetivo é levantar e refletir sobre as ideias fundamentais do documento e das óticas informacional e educacional que sustentam a proposta inicial da Information Literacy, sendo utilizado no estudo o método da análise do discurso. Preliminarmente, percebe-se um discurso enraizado nos postulados da Sociedade da Informação e com forte tendência economicista e instrumental. A pesquisa pauta-se pela perspectiva da Infoeducação, abordagem transdisciplinar que oferece elementos ao desenvolvimento de bases teóricas e metodológicas necessárias à superação da razão instrumental que orienta o relatório que deu origem à Information Literacy.
                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2017-09-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/751
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): VI Seminário de Pesquisa em Ciência da Informação do PPGCI/ECA/USP; 36-40
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/751/602
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2017 Leandro dos Santos Nascimento
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)