Array
(
    [responseDate] => 2025-07-02T12:21:42Z
    [request] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.rbbd.febab.org.br:article/429
                            [datestamp] => 2017-08-01T12:12:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rbbd:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Enterprise information: concepts of relevance applied to social media
                                            [1] => Informação empresarial: conceitos de relevância e pertinência aplicados a mídias sociais
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Paletta, Francisco Carlos
                                            [1] => Silva, Leonardo Gonçalves
                                            [2] => Santos, Thamyres
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Information. Information Organization. Competitive Intelligence. Information Relevance and Pertinence. Monitoring the Social Media.
                                            [1] => Informação. Organização da Informação. Inteligência Competitiva. Relevância e Pertinência da Informação. Monitoramento de Mídias Sociais.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This essay discuss the use of information by the organizations in order to build an enterprise competitive strategy. It is essential for global competitiveness that the company analyze the dynamic of the business environment that will help to identify opportunities, threats and risks for their products and services. When considering the external environment, the organization should focus primarily on what are the users-needs and demands for products and services. Currently, with easier access to information, companies should focus the business strategy based on the organization of the information available on the social networks. The technique is the monitoring of the social media to support the decision making process
                                            [1] => Analisar o uso da informação no ambiente das organizações, de maneira a definir o papel que esta possui para o desenvolvimento da instituição e para a criação de estratégias competitivas de mercado. É essencial para a competitividade global que a empresa analise o ambiente dinâmico a sua volta, para encontrar possíveis tendências ou ameaças a seus produtos e serviços. Ao considerar o ambiente externo, a organização deve focar fundamentalmente naquele que é o usuário de seus serviços, procurar identificar sua opinião e sugestão de melhorias. Atualmente, com o maior acesso da população à informação, as empresas precisam estar focadas na opinião do usuário que é divulgada através das redes sociais. A técnica está no monitoramento de mídias sociais, ou social media, que coleta informações sobre os produtos ou serviços, as quais podem ser avaliadas quanto à relevância e a pertinência para a empresa
                                        )

                                    [publisher] => Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Inst.
                                    [date] => 2017-08-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/429
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 n. 1 (2017); 2-14
                                            [1] => 1980-6949
                                            [2] => 0100-0691
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/429/584
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)