Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 13
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1693
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => TECNOLOGIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO@pt
                    [1] => SOCIAL TECHNOLOGIES AS A TOOL FOR SOCIAL TRANSFORMATION IN EDUCATION@en
                    [2] => TECNOLOGÍAS SOCIALES COMO HERRAMIENTA DE TRANSFORMACIÓN SOCIAL EN LA EDUCACIÓN@es
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Esta pesquisa, realizada em Santa Luzia do Itanhy, buscou investigar como as Tecnologias Sociais (TS) implementadas em uma instituição de ensino podem contribuir para o desenvolvimento de competências socioemocionais. Utilizou-se o Instrumento de Análise Sócioemocional (SENNA) para coletar os dados. Os resultados indicam que as intervenções de CLOC e Arte Naturalista impactaram de maneira distinta as características psicossociais dos alunos. O grupo tratado com CLOC apresentou maior comprometimento e esforço nas atividades escolares, com tendência positiva em conscienciosidade e extroversão, enquanto o grupo Arte Naturalista obteve resultados mais voláteis, mas teve um impacto positivo mais expressivo na amabilidade e na internalização das emoções. Ambos os grupos mostraram desafios semelhantes na estabilidade emocional, com dificuldades no controle de estresse e preocupações, mas o grupo Arte Naturalista teve um desempenho ligeiramente melhor. Quanto ao lócus de controle externo, ambos os grupos rejeitaram parcialmente a influência de fatores externos nas suas emoções, sendo que o grupo Arte Naturalista demonstrou maior tendência à internalização. Por fim, não houve grandes mudanças na abertura a novas experiências, com todos os grupos demonstrando forte interesse por novidades. Esses resultados sugerem que, embora as intervenções tenham gerado efeitos positivos, aspectos como estabilidade emocional e autocontrole podem ser mais bem trabalhados com estratégias complementares.@pt
                    [1] => This research, conducted in Santa Luzia do Itanhy, aimed to investigate how Social Technologies (TS) implemented in an educational institution could contribute to the development of socioemotional skills. The data was collected using the Socioemotional Analysis Instrument (SENNA). The results indicate that the interventions of CLOC and Arte Naturalista had distinct impacts on the students´ psychosocial characteristics. The CLOC group showed greater commitment and effort in school activities, with a consistent positive trend in conscientiousness and extroversion, while the Arte Naturalista group had more volatile results but showed a more pronounced positive effect on agreeableness and emotional internalization. Both groups faced similar challenges in emotional stability, with difficulties in stress control and worries, but the Arte Naturalista group performed slightly better. Regarding external locus of control, both groups partially rejected the influence of external factors on their emotions, with the Arte Naturalista group showing a stronger tendency toward internalization. Finally, there were no significant changes in openness to new experiences, as all groups showed a strong interest in novelty. These results suggest that, although the interventions produced positive effects, aspects such as emotional stability and self-control may be more effectively addressed with complementary strategies.@en
                    [2] => Esta investigación, realizada en Santa Luzia do Itanhy, tuvo como objetivo investigar cómo las Tecnologías Sociales (TS) implementadas en una institución educativa podrían contribuir al desarrollo de competencias socioemocionales. La recolección de datos se realizó mediante el uso del Instrumento de Análisis Socioemocional (SENNA). Los resultados indican que las intervenciones de CLOC y Arte Naturalista tuvieron impactos distintos en las características psicosociales de los estudiantes. El grupo tratado con CLOC mostró un mayor compromiso y esfuerzo en las actividades escolares, con una tendencia positiva más consistente en conciencia y extroversión, mientras que el grupo Arte Naturalista presentó resultados más volátiles pero mostró un efecto positivo más pronunciado en amabilidad e internalización emocional. Ambos grupos presentaron desafíos similares en cuanto a estabilidad emocional, con dificultades para controlar el estrés y las preocupaciones, pero el grupo Arte Naturalista tuvo un desempeño ligeramente superior. En cuanto al locus de control externo, ambos grupos rechazaron parcialmente la influencia de factores externos sobre sus emociones, siendo el grupo Arte Naturalista el que mostró una mayor tendencia hacia la internalización. Finalmente, no hubo cambios significativos en la apertura a nuevas experiencias, ya que todos los grupos mostraron un gran interés por la novedad. Estos resultados sugieren que, aunque las intervenciones generaron efectos positivos, aspectos como la estabilidad emocional y el autocontrol podrían ser más eficazmente abordados con estrategias complementarias.@es
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Samia Alvarenga
                    [1] => Alexandre Pedro Moreira
                    [2] => Luiz Carlos de Santana Ribeiro
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Educação@pt
                    [1] => Tecnologias sociais@pt
                    [2] => Competência socioemocional@pt
                    [3] => Evolução interpessoal@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 11
                    [nr] => 2
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-06-05
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.21728/p2p.2025v11n2e-7576
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7576
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7576/7400
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7576/7401
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-sa/4.0
                )

        )

)