Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 22
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 753
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Elementos para uma política de estudo de usuários atendidos à gestão da informação@pt
                    [1] => Elements for a policy to users study assisted by information management@en
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Information has been consensually recognized as one of the key resources in the routine of organizations. In this context, actions and initiatives are carried out to meet the needs of users/clients. Based on this approach, the present study aims to present elements for a policy of user studies focused on information management, delimiting the emphasis on the stages of identification of needs and planning of actions. These steps are directly related to the potential success, whether in the performance of information units or in achieving competitive advantages by for-profit organizations. This is an exploratory bibliographic research. A survey was carried out based on good user study practices, one of the pillars of the management of information and documentation units is a procedure that must be triggered according to a periodicity defined by the management body responsible for the units. The elements presented in the study can improve the actions of mediation and information management between users/clients of the information units, since the core of the strategy to meet the informational demands of users is the attention focused on the user/client through the offer of added value products and services.@en
                    [1] => A informação tem sido consensualmente reconhecida como um dos recursos chave na rotina das organizações. Neste contexto, as ações e iniciativas são realizadas para o atendimento das necessidades dos usuários/clientes. Com base nesta abordagem, o presente estudo tem como objetivo apresentar elementos para uma política de estudos de usuários voltada à gestão da informação, delimitando a ênfase para as etapas de identificação das necessidades e planejamento das ações. Estas etapas estão diretamente relacionadas ao potencial sucesso seja da atuação pelas unidades de informação ou no alcance das vantagens competitivas pelas organizações com fins lucrativos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório. Realizou-se um levantamento baseado nas boas práticas de estudo de usuários, um dos pilares do gerenciamento de unidades de informação e documentação é um procedimento que deve ser deflagrado de acordo com uma periodicidade definida pelo corpo gerencial responsável pelas unidades. Os elementos apresentados no estudo poderão aprimorar as ações de mediação e gestão da informação entre os usuários/clientes das unidades de informação, já que o núcleo da estratégia de atendimento das demandas informacionais dos usuários é a atenção voltada ao usuário/cliente por meio da oferta de produtos e serviços com valor agregado.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Rogério Henrique de Araújo Júnior
                    [1] => Ana Clara Cândido
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => User studies@en
                    [1] => Costumer centrality@en
                    [2] => Information management@en
                    [3] => Planning@en
                    [4] => Estudos de usuários@pt
                    [5] => Centralidade do cliente@pt
                    [6] => Gestão da informação@pt
                    [7] => Planejamento@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 16
                    [nr] => 
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-05-28
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.11606/issn.2178-2075.incid.2025.209914
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.usp.br/incid/article/view/209914
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.usp.br/incid/article/view/209914/214286
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-nd/4.0
                )

        )

)