Array
(
    [responseDate] => 2025-06-06T18:06:46Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/64347
                            [datestamp] => 2025-06-05T19:33:46Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => VOZES PROPAGADAS NO JORNAL ESTADÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE SEUS EFEITOS DE SENTIDO
                                    [creator] => Soares, Thiago Barbosa
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This article analyses the effects of meaning of voices propagated in the newspaper Estadão, using the interpretative instrument of Discourse Analysis. To this end, serving as the corpus for this study, according to the criterion of having the voice marker as part of the text, the following articles from O Estadão, all from 2015, “Tony Bennett se reinventa em novo álbum” and “Julião Pinheiro, filho de Paulo César Pinheiro e Luciana Rabello, lança disco”. The notions of production conditions, discursive and interdiscourse formation, and their respective interweavings are employed. The previously exposed analytical vectors are applied, with the objective of examining the discursiveness invested in sayings about voices projected in the media. As a result, the liberal discursive formation of the market is seen as predominant in both the journal's products, formatting the sayings about the voice and substantiating a conservative aesthetic of the successful voice in the media vehicle in question.
                                            [1] => : Este artigo analisa os efeitos de sentido de vozes propagadas no jornal Estadão, utilizando o instrumental interpretativo da Análise do Discurso. Para tanto, servindo de corpus para este estudo, foram eleitas, segundo o critério de possuir o marcador voz como integrante do texto, as seguintes matérias de o Estadão, todas de 2015, “Tony Bennett se reinventa em novo álbum” e “Julião Pinheiro, filho de Paulo César Pinheiro e Luciana Rabello, lança disco”. São empregadas as noções de condições de produção, formação discursiva e interdiscurso, e seus respectivos entrelaçamentos. Os vetores analíticos, anteriormente expostos, são aplicados, com objetivo de examinar a discursividade investida em dizeres sobre vozes projetadas na mídia. Como resultado, verifica-se a formação discursiva liberal de mercado como predominante em ambos os produtos do periódico, formatando os dizeres sobre a voz e fundamentando uma estética conservadora da voz de sucesso no veículo de mídia em questão.
                                        )

                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2025-04-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/64347
                                            [1] => 10.61358/policromias.2025.v10n1.64347
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 10 n. 1 (2025); 95-119
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                            [3] => 10.61358/policromias.2025.v10n1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/64347/43437
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)