Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 13
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1693
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => AS REDES SOCIAIS COMO INOVAÇÃO NA ATIVIDADE PECUÁRIA@pt
                    [1] => SOCIAL NETWORKS AS AN INNOVATION IN LIVESTOCK ACTIVITY@en
                    [2] => LAS REDES SOCIALES COMO INNOVACIÓN EN LA ACTIVIDAD GANADERA@es
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O objetivo deste artigo é identificar se o pecuarista organizado em grupos de redes sociais recorre às informações da própria rede para a tomada de decisão sobre adoção de inovação. Para tanto, foi realizado um estudo de caso do Grupo Pecuária Brasil, no Telegram. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas e questionários e analisados por meio de estatística descritiva. Ao todo, 535 pecuaristas responderam à pesquisa. Os principais resultados obtidos indicam que a própria rede social é vista como inovação e que o pecuarista consulta informações do grupo para tomada de decisão sobre a adoção de inovação, representando uma quebra de paradigma no que se refere ao perfil do pecuarista. De modo prático, pecuaristas e outros setores podem utilizar as redes sociais para melhorar a qualidade de informação recebida e reduzir a assimetria de acesso às tecnologias de informação e comunicação, desenvolvendo não apenas a gestão do negócio como também a competitividade do setor. Percebeu-se ainda que o acesso dos pecuaristas às tecnologias de informação e comunicação os coloca em outro patamar de competitividade, o que não é uma realidade para aqueles que não dispõem desse acesso.@pt
                    [1] => The objective of this article is to identify whether the rancher organized in groups of social networks uses information from the network itself to make decisions about adopting innovation. To this end, a case study of the group Pecuária Brasil was carried out on Telegram. Data were obtained through interviews and questionnaires and analyzed using descriptive statistics. In all, 535 ranchers responded to the survey. The main results obtained indicate that the social network itself is seen as innovation; the rancher consults the group to obtain information for the adoption of innovation and decision making, what represents a paradigm break. In a practical way, ranchers and other sectors can use social networks to improve the quality of information received and reduce the asymmetry of access to information and communication technologies, developing not only business management but also the competitiveness of the sector. It is clear that the access of ranchers to information and communication technologies places them on another level of competitiveness, which is not a reality for those who do not have this access.@en
                    [2] => El propósito de este artículo es identificar si el ganadero organizado en grupos de redes sociales utiliza información de la propia red para tomar una decisión sobre la adopción de la innovación. Para ello, se realizó un estudio de caso de Grupo Pecuária Brasil en Telegram. Los datos se obtuvieron a través de entrevistas y cuestionarios y se analizaron mediante estadística descriptiva. En total, 535 ganaderos respondieron a la encuesta. Los principales resultados obtenidos indican que la propia rede social es vista como innovación y que el ganadero consulta información del grupo para tomar una decisión sobre la adopción de la innovación, lo que representa una ruptura de paradigma en cuanto al perfil del ganadero. La ganadería, al igual que otros sectores, puede utilizar las redes sociales para mejorar la calidad de la información recibida y reducir la asimetría de acceso a las tecnologías de la información y la comunicación, desarrollando no solo la gestión empresarial sino también la competitividad del sector. También se notó que el acceso de los ganaderos a las tecnologías de la información y la comunicación los coloca en otro nivel de competitividad, lo que no es una realidad para quienes no tienen este acceso.@es
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Mara Silvia Rodrigues Ramos
                    [1] => Cristiane Bernardo
                    [2] => João Guilherme de Camargo Ferraz Machado
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Innovation in livestock@en
                    [1] => Social networks@en
                    [2] => Information and communication technologies@en
                    [3] => Pecuária brasil group.@en
                    [4] => Innovación en ganadería@es
                    [5] => Redes sociales@es
                    [6] => Tecnologías de la información y la comunicación@es
                    [7] => Grupo pecuaria brasil@es
                    [8] => Inovação na pecuária@pt
                    [9] => Redes sociais@pt
                    [10] => Tecnologia da informação e comunicação@pt
                    [11] => Grupo pecuária brasil@pt
                    [12] => Inovação na pecuária@pt
                    [13] => Tecnologia da informação e comunicação@pt
                    [14] => Redes sociais@pt
                    [15] => Grupo pecuária brasil@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 11
                    [nr] => 2
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-05-14
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.21728/p2p.2025v11n2e-7457
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7457
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7457/7372
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7457/7373
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-sa/4.0
                )

        )

)