Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 48
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 595
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Aplicações da metodologia BPM em Instituições de Ensino Superior: um estudo comparativo@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A era da informação transformou o modus operandi das organizações na contemporaneidade. Os processos de compartilhamento, busca, acesso e uso da informação se tornaram mais complexos. Nesse cenário de constantes mudanças e clientes cada vez mais exigentes, surge a Gestão de Processos de Negócio (BPM), que pode ser definida como uma disciplina voltada para otimização contínua de processos. Este artigo está voltado para a temática aplicações da metodologia BPM e busca responder: como avaliar a implementação das etapas de uma metodologia BPM no contexto de instituições de ensino superior (IES) públicas brasileiras? Para responder ao problema de pesquisa os objetivos da pesquisa são: mapear aplicações de metodologia BPM, descrevê-las e realizar um estudo comparativo entre as etapas implementadas. Pesquisa de abordagem qualitativa, natureza bibliográfica, objetivos exploratório, descritivo e comparativo e que utilizou a técnica de análise de conteúdo proposta por Bardin (1977). Foram mapeadas 14 aplicações de metodologia BPM e identificados 10 aspectos para a avaliação de uma metodologia BPM. A partir daí realizou-se estudo comparativo das 14 aplicações da metodologia BPM mapeadas. Espera-se que este estudo tenha contribuído para a aplicação da BPM no contexto de IES, por meio do mapeamento e avaliação de 14 aplicações. A motivação da presente pesquisa é incentivar a adoção da BPM por IES públicas brasileiras ao descrever e comparar projetos BPM nesse contexto.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Raíssa Yuri Hamanaka
                    [1] => Elisângela Cristina Aganette
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Bpm@pt
                    [1] => Metodologia bpm@pt
                    [2] => Gestão de processos de negócio@pt
                    [3] => Bpm@pt
                    [4] => Gestão de processos de negócio@pt
                    [5] => Metodologia bpm@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 7
                    [nr] => 00
                    [year] => 2022
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-02-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.36517/ip.v7i00.61704
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/61704
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/61704/218092
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2022 Raíssa Yuri Hamanaka, Elisângela Cristina Aganette
                        )

                )

        )

)