Array
(
    [responseDate] => 2025-05-24T11:06:35Z
    [request] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.periodicos.ufc.br:article/32436
                            [datestamp] => 2022-01-01T01:46:36Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão e marketing em unidade de informação: competências do profissional da informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ferreira, Jade Gomes de Sousa
                                            [1] => Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão e Marketing em Unidade de Informação
                                            [1] => Profissional da informação contemporâneo
                                            [2] => Bibliotecário
                                            [3] => Ciência da Informação
                                            [4] => Marketing
                                            [5] => Unidades de informação
                                        )

                                    [description] => Apresenta o profissional bibliotecário e as possibilidades de se inserir no mercado de trabalho, mostrando como as transformações na sociedade repercutem na sua atuação em unidades de informação. O objetivo desse estudo é mostrar que o profissional da informação contemporâneo tem necessidade de diferentes perfis e competências de atuação dentre esses a gestão voltada para a aplicação das ferramentas do marketing. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, realizada em artigos e livros de autores que são expoentes na gestão e em marketing. Os resultados indicam que as ferramentas de marketing contribuem para um alcance maior da divulgação de produtos e serviços em unidades de informação. Seu alcance estende-se para uma proposta de gestão de toda unidade de informação. Conclui-se que atualização e conhecimento dos profissionais da informação com novas estratégias de gestão é uma condição emergente.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2018-06-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Revisão de literatura
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/32436
                                            [1] => 10.36517/ip.v3i1.32436
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 3 No. 1 (2018): Informação em Pauta; 81-96
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 3 n. 1 (2018): Informação em Pauta; 81-96
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.36517/ip.v3i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/32436/72983
                                            [1] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/32436/72984
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Informação em Pauta
                                )

                        )

                )

        )

)